Eliminatórias da Copa

Riquelme aposta em Messi para dar vitória à Argentina contra o Brasil

O Brasil é o líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Divulgação)

Um dos maiores ídolos do Boca Juniors e três vezes campeão da Copa Libertadores da América, Riquelme já tem uma previsão para o duelo da próxima quinta-feira, entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Para o ex-jogador, a Seleção Brasileira está condenada à derrota por conta de Lionel Messi.

Segundo o ex-meio-campista, o poder de decisão do camisa 10 é tão grande que somente sua escalação já é capaz de definir o resultado. “Se Messi joga, a Argentina vence. E como Messi vai jogar, vamos ganhar do Brasil. Ele é o melhor jogador de todos e, por sorte, é argentino”, afirmou com segurança à Fox Sports.

Riquelme disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, com a seleção argentina e, assim como Messi, vestia a camisa 10. Na ocasião, os alvicelestes foram eliminados para os anfitriões nas quartas de final, nos pênaltis, após empate em 1 a 1. Destaque desde as categorias de base, sua principal conquista foi a medalha de ouro olímpica, em 2008, em Pequim, que jogou como um dos três jogadores acima da idade permitida.

“Eu já disse há alguns meses, mas, quando sou eu que falo, dizem por aí que o Riquelme é malvado. A Argentina sem Messi é uma equipe normal. Eu digo que vai ganhar porque ele estará lá. Se não, toma quatro gols do Brasil”, finalizou Riquelme.

O Brasil é o líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos. A Argentina, com 16, é a sexta colocada e, por enquanto, não consegue vaga no Mundial. A partida acontece no dia 10, quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.