Beach Soccer

Datinha marca, e Brasil vence a 2ª na Copa Intercontinental

Maranhense marcou um dos gols da vitória brasileira por 5 a 2.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Datinha marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a forte Polônia.
Datinha marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a forte Polônia. (Manuel Queimadelos / BSWW)

DUBAI - Dois jogos, duas vitórias. O Brasil venceu a Polônia por 5 a 2 (gols de Bokinha (2), Rodrigo, Datinha e Bruno Xavier, para os brasileiros, Madani e Kubiak, para os poloneses), nesta quarta-feira, dia 2, em jogo pela segunda rodada do Grupo A da Copa Intercontinental 2016, competição que está sendo disputada no Marina Clube, em Dubai (Emirados Árabes). Na outra partida da chave, o Taiti passou pelos Emirados Árabes por 7 a 3. Resultado importante, contra os campeões das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017. que manteve a invencibilidade da Seleção Brasileira em 2016 (13 jogos) e garantiu vaga na semifinal do torneio.

"Foi uma grande vitória, contra uma das fortes seleções da atualidade, já classificada para a Copa do Mundo. Acho que a maior virtude do nosso time hoje foi a paciência, ter cabeça fria para buscar o resultado, estivemos duas vezes atrás no placas, e conseguimos manter o nosso padrão de jogo, aproveitar as chances e vencer, alcançando o primeiro objetivo que era a vaga pra semifinal", comentou Bokinha, que chegou a 40 gols com a camisa amarelinha.

Nesta quinta-feira (3), o Brasil volta à quadra às 12h45 (horário de Brasília) para enfrentar o Taiti, atual vice-campeão mundial e já classificado para Bahamas, naquele que será apenas o segundo confronto entre as duas seleções - o SporTV transmite ao vivo para todo o país. No único encontro até hoje, vitória verde-amarela na disputa pelo terceiro lugar no Mundial do Taiti, em Papeete, jogo decidido apenas nas cobranças de pênaltis (6 a 6 no tempo normal, 1 a 1 na prorrogação e 1 a 0 nas cobranças alternadas). Quem vencer, fecha na liderança.

- O Taiti é uma das forças do beach soccer na atualidade, uma seleção que tem jogadores experientes, uma equipe muito perigosa, que marca bem e ataca em velocidade. Precisamos ter atenção, não dar espaços e aproveitar as oportunidades de gol - disse Nelito.

Campeã da Copa Intercontinental em 2014, a Seleção Brasileira vem das conquistas do Sul-Americano, em janeiro, do Mundialito de Cascais, em julho, e do Mundialito Brasil, em outubro. O Brasil se prepara para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, em Assunção (Paraguai), valendo três vagas para o Mundial das Bahamas (abril). Seis países já estão classificados para a Copa do Mundo: Bahamas (sede), Polônia, Suíça, Portugal, Itália e Taiti. Apenas três países nunca ficaram fora da competição, chancelada pela FIFA em 2005: Brasil, Argentina e Japão.

Tabela - Copa Intercontinental Dubai 2016
Terça-Feira (Dia 1º) - BRASIL 11 x 1 Emirados Árabes
Quarta-Feira (Dia 2) - BRASIL 5 x 2 Polônia
Quinta-Feira (Dia 3) - 12h45min - Taiti x BRASIL
Sexta-Feira (Dia 4) - Semifinais
Sábado (Dia 5) - Final / Terceiro Lugar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.