Beach Soccer

Brasil goleia México e pega Itália para tentar título no Mundialito de Santos

O triunfo sobre o México foi o 10º do Brasil neste ano, mantendo a invencibilidade.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Artilheiro da Seleção, Mauricinho pediu calma à equipe que enfrenta a Itália, neste domingo.
Artilheiro da Seleção, Mauricinho pediu calma à equipe que enfrenta a Itália, neste domingo. (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

SÃO PAULO - Mesmo debaixo de chuva, a Seleção Brasileira jogou melhor e venceu o México por 5 a 1, em mais um jogo do Mundialito de Beach Soccer Brasil, disputado na manhã deste sábado. Nas areias do Gonzaga, em Santos, a equipe brasileira levou a melhor em partida válida pela segunda rodada da competição. Os jogadores voltam à quadra neste domingo para enfrentarem a Itália, às 10h (de Brasília), em busca do título do torneio. Pelo outro confronto da rodada, o Japão venceu a Itália por 3 a 1.

Na partida desta manhã, os cinco tentos da goleada sobre os mexicanos ficaram por conta de Fernando (2), Mauricinho (2) e Nelito (1). Enquanto para o México, Villa assinalou o único gol da equipe.

O triunfo sobre o México foi o décimo do Brasil, neste ano, mantendo a invencibilidade do time sob o comando do técnico Gilberto Costa, campeão do Sul-Americano e do Mundialito de Cascais.

Quanto ao desafio deste domingo, o artilheiro da Seleção, Mauricinho, pediu atenção para a equipe brasileira diante do rápido time italiano. “Conseguimos uma boa vitória contra o México e estamos a uma vitória de alcançar o nosso objetivo aqui em Santos. Temos que ter tranquilidade, tentar ditar o ritmo de jogo, sempre respeitando demais a Itália, uma equipe de qualidade, já está classificada para a Copa do Mundo e tem um time de habilidade e muito veloz. Todos nos conhecemos bem, a base da Seleção Brasileira joga em clubes na Itália, por isso sabemos o quanto vai ser difícil e duro esse jogo. Mas estamos prontos e vamos lutar pela vitória para brigar pelo título”, avaliou.

Se a equipe do Brasil vencer, no tempo normal ou na prorrogação, garante a conquista do torneio. Vitória nos pênaltis também traz o objetivo aos brasileiros, desde que o Japão, que pega o México na preliminar, não vença no tempo normal.

O Brasil segue em preparação para o Qualifier da Conmebol, que acontece em fevereiro de 2017, no Paraguai, classificatório para a Copa do Mundo FIFA Bahamas, em maio. No início do mês de novembro, a Seleção também disputará a Copa Internacional, em Dubai (Emirados Árabes).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.