Mundial

Minas Club se despede do Campeonato Mundial com três derrotas

O único brasileiro que ainda tem chances de título é o Sada Cruzeiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Divulgação. )

O Minas se despediu do Campeonato Mundial de tênis nesta sexta-feira. Com uma péssima campanha, os mineiros chegaram a terceira derrota após tomarem a virada contra os argentinos do Bolívar, por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 19/25, 19/25 e 22/25.

Os brasileiros até começaram melhor a partida. Depois de abrir vantagem e o bloqueio funcionar, o Minas conseguiu permanecer à frente do placar e fechou o primeiro set em 25/18.

Quando parecia que os brasileiros caminhariam para a primeira vitória na competição, os argentinos imprimiram um melhor ritmo de jogo e venceram o segundo set com certa tranquilidade: 25/19. E mesmo jogando fora de casa, o Bolívar voltou a repetir o placar no terceiro set.

Já na parcial decisiva, o Minas vendeu caro a derrota. Depois de chegar a empatar o set, o time mineiro acabou sofrendo a derrota por 25 a 22, em set que utilizou alguns jogadores alternativos.

Com a derrota, o Minas deu adeus à competição. O único brasileiro que ainda tem chances de título é o Sada Cruzeiro, time que venceu as três partidas da fase de grupos e garantiu vaga à semifinal do Mundial, e segue em busca do bicampeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.