Tênis

Thiago Monteiro vence argentino e vai às quartas de final no Chile

O brasileiro venceu o argentino Juan Pablo Paz por 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: João Pires/Fotojump)

Cabeça de chave número 2 do Challenger de Santiago, no Chile, Thiago Monteiro avançou às quartas de final do torneio. Na tarde desta quarta, o brasileiro (88º do ranking da ATP) venceu o argentino Juan Pablo Paz (337º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

No primeiro set, Thiago conseguiu quebrar o serviço do adversário uma vez. Além disso, o cearense teve um ótimo aproveitamento de pontos vencidos com seu primeiro serviço, 85%, e saiu na frente.

Na segunda parcial, Monteiro chegou ao break duas vezes e não permitiu que Paz quebrasse seu serviço. Assim, o brasileiro fechou o confronto em uma hora e 22 minutos de partida.

Nas quartas de final, Thiago encara o vencedor do confronto entre o argentino Agustín Velotti (180º) e o francês Axel Michon (280º).

Ainda nesta quarta, outros dois brasileiros entram em quadra. Rogério Dutra Silva (107º) enfrenta o argentino Maximiliano Estevez (317º). Já João Pedro Sorgi (520º) duela com o argentino Horacio Zeballos (72º).


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.