Futebol

Seleção Brasileira sub-20 leva título em quadrangular no Chile

A conquista veio após empate com a equipe dona da casa.
Gazeta Esportiva17/10/2016 às 11h37

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira sub-20, comandada por Rogério Micale, levou neste domingo o título do Quadrangular de Seleções, disputado no Chile, torneio de preparação para o Sul-Americano da categoria. A conquista veio após empate com a equipe dona da casa, por 1 a 1. O flamenguista Felipe Vizeu marcou o gol brasileiro.

Como já havia vencido Equador e Uruguai nos outros jogos do Quadrangular, bastava um empate ao Brasil para garantir o primeiro lugar geral no torneio e assegurar o título, a segunda conquista da carreira de Micale nas equipes de base da CBF, após ter garantido em agosto a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Mesmo na condição de visitante, os brasileiros chegaram mais ao ataque na primeira etapa e conseguiram levar uma vantagem no placar ao intervalo, após o gol de Felipe Vizeu, que recebeu de Matheus Sávio e bateu cruzado para abrir o placar.

O Chile pressionou em busca da reação no segundo tempo e conseguiu chegar ao empate com gol que selou o placar final, mas não impediu o Brasil de levantar a taça e celebrar a conquista após o apito para encerrar o jogo.

Léo Jabá, atacante do Corinthians, também esteve presente na partida, após começar no banco e entrar no segundo tempo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.