Eliminatórias da Copa

Paraguai surpreende e vence a Argentina fora de casa

Mesmo jogando diante de sua torcida, em Córdoba, os argentinos não fizeram uma boa partida.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
González fez o gol da vitória paraguaia e provocou a torcida argentina.
González fez o gol da vitória paraguaia e provocou a torcida argentina. (Divulgação / Fifa)

CORDOBA (ARGENTINA) - A Argentina começa a se complicar na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a seleção alviceleste recebeu o Paraguai, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a Argentina se manteve na quinta colocação das Eliminatórias, que dá vaga somente para a repescagem, e viu os paraguaios se aproximarem na tabela de classificação. Na sexta posição, com 15 pontos conquistados, o Paraguai está a apenas um da seleção alviceleste, que estacionou nos 16 pontos e somou seu terceiro jogo sem vitória na competição.

A Argentina volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas no próximo dia 10 de novembro, às 21h45(de Brasília), no clássico contra a Seleção Brasileira, no Mineirão. Um pouco mais cedo, às 21h30(de Brasília), o Paraguai recebe o Peru, no Defensores del Chaco.

Mesmo atuando em casa, a Argentina não começou a partida exercendo uma grande pressão. Com isso, o Paraguai começou a se sentir a vontade no jogo e atuar de igual para igual.

A primeira boa chance do confronto, inclusive, foi dos paraguaios. Aos seis minutos, Óscar Romero bateu falta para a área e encontrou Gómez. O zagueiro se jogou para cabecear, mas não pegou em cheio na bola, perdendo grande oportunidade.

À vontade no jogo, o Paraguai aproveitou contra-ataque e abriu o placar. Aos 17 minutos, após roubada de bola na defesa, Ángel Romero ligou González no ataque. O centroavante paraguaio arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou no canto para deixar a Albirroja em vantagem.

Após sair atrás no placar, a seleção argentina partiu para o ataque e quase empatou já aos 23 minutos. Di María recebeu a bola na entrada da área e realizou chute baixo que carimbou a trave defendida por Justo Villar.

Logo na sequência, aos 25, foi a vez de Rojo pegar sobra de bola dentro da área e, de frente para o gol, finalizar mal, mandando por cima.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a Argentina abusou dos erros de finalização. Com isso, o Paraguai levou a vantagem parcial para o intervalo.

Na segunda etapa, a seleção argentina voltou para campo com uma pressão ainda mais intensa e teve a oportunidade para empatar logo com um minuto de jogo, em pênalti marcado após o árbitro ver toque de mão de Paulo da Silva. No entanto, Aguero foi para a cobrança e viu o goleiro Villar saltar bem para fazer a defesa e evitar o gol.

Na sequência, aos três, o goleiro paraguaio fez outra defesa impressionante. Em novo duelo, Aguero recebeu cara a cara com Villar e chutou colocado, porém, o arqueiro exerceu uma ótima intervenção para novamente salvar o Paraguai.

A pressão seguiu e os argentinos tiveram um gol anulado aos oito minutos. Após falta cobrada para a área, Mercado subiu de cabeça e mandou para as redes. No entanto, o auxiliar sinalizou impedimento.

Depois dos minutos iniciais, a pressão argentina foi diminuindo. Com isso, a falta de poder ofensivo se transformou em nervosismo.

Na melhor chance da Argentina após o gol anulado, aos 31, Dybala soltou uma bomba para defesa de Villar, porém, Lucas Pratto chegou no rebote cometendo falta.

A seleção alviceleste seguiu pressionando em busca de um gol milagroso, principalmente com Higuaín, porém parava no erros de finalização.

Com isso, os paraguaios conseguiram se segurar e garantir uma vitória fundamental fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.