Ouro!

Brasileiro leva ouro na etapa de Doha do Mundial de natação

Felipe fez tempo de 26s14 na prova, marca que o garantiu no lugar mais alto do pódio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - Destaque brasileiro nas etapas da Copa do Mundo de natação em piscina curta, Felipe Lima voltou a brilhar neste sábado, agora competindo na etapa de Doha, no Catar, onde terminou com a medalha de ouro na prova dos 50m peito masculino.

Felipe fez tempo de 26s14 na prova, marca que o garantiu no lugar mais alto do pódio. Logo atrás, chegaram Giulio Zorzi, da África do Sul, que cravou 26s47, e Li Xiang, da China, que fez 26s71, respectivamente os donos das medalhas de prata e bronze

Fora da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por não obter o índice necessário, Felipe sem se destacado no Mundial. Este foi o terceiro ouro do nadador no circuito, que já tinha lhe deixado no lugar mais alto do pódio nas etapas de Pequim e Dubai.

Hosszu vence nos 200m – A Dama de Ferro também foi para a água e atendeu as expectativas disputando os 200m livre feminino. Com 1min53s29, Katinka Hosszu faturou seu primeiro ouro em Doha, enquanto a prata ficou com a australiana Madeline Groves, que fez 1min54s46, e o bronze com a húngara Zsuzsanna Jakabos, que cravou 1min54s67.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.