Eliminatórias da Copa

Uruguai bate a Venezuela e mantém liderança

Atuando no Estádio Centenario, a Celeste Olímpica não deu chances aos venezuelanos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Lodeiro marcou um dos gols da vitória uruguaia.
Lodeiro marcou um dos gols da vitória uruguaia. (Divulgação / Fifa)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - O Uruguai defendeu a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sucesso na noite desta quinta-feira. No Estádio Centenário, a equipe celeste ganhou da Venezuela por 3 a 0, resultado que garante a liderança da disputa por mais uma rodada.

Com uma campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas, o Uruguai encerra o primeiro turno das Eliminatórias com 19 pontos ganhos. No outro extremo da tabela de classificação, após dois empates e sete derrotas, a Venezuela contabiliza míseros dois pontos.

As duas equipes voltam a campo para disputar a 10ª rodada do torneio na próxima terça-feira. Às 17h30 (de Brasília), em Barranquilla, o Uruguai defende a liderança diante da Colômbia. Às 21h30, em Mérida, a combalida Venezuela encara a Seleção Brasileira.

No primeiro tempo, após desperdiçar uma série de chances claras de gol, a Venezuela acabou vazada aos 29 minutos. Suarez recebeu lançamento no fundo pela esquerda e cruzou para o ex-corintiano Lodeiro cabecear com precisão em sua 50ª partida com a camisa da seleção uruguaia.

Dominado pela Venezuela durante o primeiro tempo, o time local ampliou sua vantagem logo aos 15 segundos de etapa complementar. Após disputa de bola pelo alto com Angel, Cavani levou a melhor e chutou no canto esquerdo do gol defendido por Hernandez.

A vida do Uruguai ficou ainda mais fácil aos 19 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Carlos Sanchez, Suarez sofreu falta de Vizcarrondo perto da linha da grande área. O venezuelano, que já havia recebido o cartão amarelo, acabou expulso.

Em superioridade numérica, o Uruguai marcou o terceiro aos 33 minutos do segundo tempo. Carlos Sanchez recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Inteligentemente, Suarez deixou a bola passar para Cavani, que fuzilou o goleiro Hernandez e fechou o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.