Eliminatórias da Copa

Colômbia marca no fim e vence o Paraguai fora de casa

O gol da vitória colombiana foi marcado por Edwin Carmona.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A Colômbia bateu o Paraguai em pleno Estádio Defensores del Chaco.
A Colômbia bateu o Paraguai em pleno Estádio Defensores del Chaco. (Divulgação / Fifa)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - No apagar das luzes, a Colômbia venceu o Paraguai por 1 a 0 em pleno Defensores del Chaco, em Assunção, pela 9ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, os colombianos vão aos 16 pontos e seguem na zona classificatória para o Mundial. Já o Paraguai estaciona nos 12 pontos, no sexto lugar.

O gol da vitória colombiana foi marcado por Cardona, que havia entrado no segundo tempo e deu um belo toque por cobertura para dar os três pontos à sua seleção. A Colômbia volta a campo na próxima terça-feira (11), quando recebe o Uruguai em Barranquilla. No mesmo dia, o Paraguai tenta a recuperação diante da Argentina, fora de casa.

Os primeiros minutos foram de poucas emoções, com as duas equipes acuadas e se estudando. O primeiro lance de perigo veio aos 11 minutos, e foi da Colômbia. Cuadrado cruzou na área e Carlos Bacca, em posição de impedimento, perdeu uma grande chance.

Mesmo sem James Rodríguez, fora de combate devido a uma lesão muscular, os colombianos eram mais presentes no campo de ataque. Porém, as chances de gol eram raras, já que a partida era muito truncada no meio de campo e com muitas faltas.

Apesar da pressão da torcida, o Paraguai não conseguia mostrar seu futebol e só chegou com perigo com chutes de longe. Rojas e Lezcano tentaram, mas sem sucesso. A falta de produtividade fez o técnico Chiqui Arce mudar sua equipe logo no intervalo, colocando Derlis González no lugar de Riveros.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com muita marcação e pouca criatividade. Aos 10 minutos, o Paraguai teve sua primeira grande chance no jogo, quando Lezcano pegou rebote de Ospina e bateu em cima da defesa colombiana. Irmão do corintiano Ángel Romero, Óscar Romero também criou boa chance para os mandantes aos 27 minutos, mas parou em defesa de Ospina.

O Paraguai se lançou ao ataque nos minutos finais, mas acabou se descuidando da defesa e viu a Colômbia marcar o gol da vitória: Cardona tabelou na entrada da área e tocou com estilo, por cobertura, para dar a vitória aos colombianos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.