Tênis

Decisão do CAS sobre doping de Sharapova sairá nesta terça

A russa ex-número 1 do mundo foi banida por dois anos do esporte pelo uso da substância Meldonium.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Sharapova saberá nesta terça se ainda segue banida do tênis.
Sharapova saberá nesta terça se ainda segue banida do tênis. ( Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

SÃO PAULO - Afastada das quadras desde março deste ano após ser pega em um exame antidoping, Maria Sharapova saberá se permanecerá banida do tênis nesta terça-feira (4). A russa, cinco vezes vencedora de Grand Slams, apelou à Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) contra a punição de dois anos recebida.

A entidade anunciou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que a decisão do recurso pedido por Maria Sharapova contra a suspensão Federação Internacional de Tênis sairá às 15h (horário da Suíça, 10h em Brasília), do dia 4 de outubro.

A russa ex-número 1 do mundo foi banida por dois anos do esporte pelo uso da substância Meldonium, detectada em um exame antidoping coletado no Aberto da Austrália deste ano.

De acordo com a defesa de Sharapova, a atleta tomava o medicamento desde 2006, devido à problemas de saúde. A tenista ainda reforçou que não tentou utilizar a substância como uma droga para aprimorar sua performance física durante as partidas. O Meldonium foi banido do esporte no dia 1 de janeiro de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.