Tóquio 2020

Governo japonês aprova orçamento para principal estádio

Obra deverá ser finalizada em novembro de 2019, afirma governo.
Gazeta Esportiva30/09/2016 às 10h30

SÃO PAULO - Na manhã desta sexta-feira, o governo japonês aprovou o plano para a construção do principal estádio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. Após reunião com o Primeiro Ministro, a obra ficou prevista para ser finalizada em novembro de 2019, cinco meses antes do prazo esperado.

Com um orçamento de aproximadamente 1,5 bilhão de dólares (cerca de R$ 4,9 bilhão), a construção irá começar em dezembro deste ano, mais de um ano após as plantas do projeto serem apresentadas.

A nova governadora da região metropolitana da capital japonesa, Yuriko Koike, já afirmou que fará de tudo para reduzir os exorbitantes gastos previstos. “Considerando que estamos dividindo o fardo financeiro, irei levantar minha voz quando necessário para assegurar que o Estádio seja utilizado pelos cidadãos de Tóquio”, assegurou a governante em coletiva.

Nesta quinta-feira, especialistas revelaram que os custos das Olimpíadas de 2020 podem quadruplicar devido ao aumento do preço de construção e outros fatores. Tentando diminuir a despesa, alguns esportes já foram realocados e outros podem ter suas disputas transferidas para longe da Vila Olímpica.

Em 2013, quando venceu a disputa para sediar os Jogos, Tóquio vendia a realização de uma “edição compacta” do evento, com as distâncias entre os locais das competições e a Vila não ultrapassando os sete quilômetros.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.