Motociclismo

Chefe da Yamaha não vê retrocesso da equipe e exalta evolução da Honda

O dirigente, inclusive, exaltou o trabalho desempenhado pelo time rival.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Reprodução/Moto GP)

SÃO PAULO - Após um forte início de temporada na MotoGP, a Yamaha não atravessa uma boa fase na categoria mais importante do motociclismo mundial. A equipe não vence há sete corridas, e viu o espanhol Marc Márquez, da Honda, abrir na luta pelo título.

Para o chefe da escuderia, Massimo Meregalli, os resultados não são culpa somente da equipe. O dirigente, inclusive, exaltou o trabalho desempenhado pelo time rival.

“Nós não retrocedemos, mas sim a Honda que vem dando grandes passos à frente. As últimas atualizações, tanto no chassi quando na balança traseira, não geraram os resultados que estávamos esperando. Os pneus também desempenham papel importante, pois às vezes nos favorecem e, às vezes, favorecem os outros”, declarou o italiano à La Gazzetta dello Sport.

Meregalli ainda comentou sobre a escolha da equipe em adiar o teste com o modelo da moto 2017, que seria realizado Aragão, na Espanha, local da última corrida. “Decidimos que vamos fazer testes com a nova moto apenas no fim da temporada”, completou o chefe da Yamaha.

Falando quatro provas para o final da temporada, Márquez lidera com 248 pontos, seguido pelos dois pilotos da Yamaha: o italiano Valentino Rossi, com 196, e o espanhol Jorge Lorenzo, com 182.

No Mundial de Construtores, a Honda aparece em primeiro com 291 pontos, com a Yamaha na segunda colocação, com 278. A próxima corrida da atual temporada acontece em Motegi, no Japão, no dia 16 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.