Técnico da Inglaterra

Após escândalo, Associação Inglesa anuncia demissão do treinador

“A conduta de Allardyce foi inapropriada”, afirmou a entidade em publicação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O treinador que já esteve à frente do West Bromwich e do Sunderland apareceu em um vídeo gravado pelo jornal The Telegraph, explicando como burlar as regras da FA.
O treinador que já esteve à frente do West Bromwich e do Sunderland apareceu em um vídeo gravado pelo jornal The Telegraph, explicando como burlar as regras da FA. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Sam Allardyce não resistiu ao estouro do escândalo envolvendo contratação irregular de jogadores e foi desligado do comando da Inglaterra. Em anúncio oficial, a Associação de Futebol Inglesa confirmou nesta tarde a demissão do técnico que assumiu recentemente a seleção.

“A conduta de Allardyce, como reportada nesta terça, foi inapropriada para o técnico da Inglaterra. Ele admitiu ter feito um erro de julgamento e se desculpou. Contudo, devido a seriedade da natureza das ações, FA e Allardyce concordaram mutualmente terminar o contrato em efeito imediato”, segundo a publicação da entidade.

O treinador que já esteve à frente do West Bromwich e do Sunderland apareceu em um vídeo gravado pelo jornal The Telegraph, explicando como burlar as regras da FA e, inclusive, colocou a Associação como participativa dos esquemas.

Com o time nacional inglês, Allardyce se manteve no cargo por apenas dois meses, após substituir Roy Hodgson, participando de apenas um jogo – vitória contra a seleção da Eslováquia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Após a confirmação oficial, a FA confirmou quem será o técnico para os próximos compromissos. De acordo com a entidade, Gareth Spouthgate, responsável por comandar a seleção sub-21 do país, assumirá a lacuna da equipe principal.

Veja a íntegra do anúncio oficial da Associação Inglesa:

A conduta de Allardyce, como reportada nesta terça, foi inapropriada para o técnico da Inglaterra. Ele admitiu ter feito um erro de julgamento e se desculpou. Contudo, devido a seriedade da natureza das ações, FA e Allardyce concordaram mutualmente terminar o contrato em efeito imediato.

Esta não foi uma decisão tomada facilmente, mas a prioridade da FA é defender interesses maiores do jogo e dos mais altos padrões da conduta no futebol. O técnico da Inglaterra é uma posição que deve demonstrar forte liderança e respeito para a integridade do jogo em todo o tempo.

Gareth Southgate vai ser o homem à frente do time principal contra Malta, Eslovênia, Escócia e Espanha enquanto a FA começa a procura pelo novo treinador da Inglaterra.

A FA deseja que Sam vá bem no futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.