Basquete

Paul Pierce vai se aposentar após próxima temporada

Aos 38 anos, Pierce viveu seu auge na NBA como jogador do Boston Celtics.
Gazeta Esportiva26/09/2016 às 11h20

Mais um jogador de história vitoriosa na NBA irá se aposentar em breve. Após as perdas recentes de Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett, o ala Paul Pierce, atualmente nos Los Angeles Clippers, informou que a temporada de 2016-2017 será a última de sua carreira.

Aos 38 anos, Pierce viveu seu auge na NBA como jogador do Boston Celtics, equipe pela qual jogou de 1998 a 2013 e conquistou o título da liga em 2008, em equipe estrelada que contava também com craques como Garnett e Ray Allen.

“É isso, essa é minha temporada final. É hora de seguir adiante. Assim como em qualquer outra decisão difícil, eu creio que você precisa estar em paz consigo mesmo. Estou em paz com a aposentadoria, mas ainda tenho uma última temporada. Uma última oportunidade”, disse Pierce ao site The Players Tribune.

“Após 18 anos na NBA, é difícil de acreditar que eu estarei jogando em casa ginásio pela última vez. Então eu vou aproveitar cada treino, cada viagem de ônibus, cada jantar com o time, cada corrida pelo túnel. Vou fazer minha parte para termos chance nesse objetivo final”, completou.

Pierce é o quarto maior cestinha de três pontos da história da NBA, atrás de Ray Allen, Reggie Miller e Jason Terry, e o segundo maior cestinha de todos os tempos do Boston Celtics, abaixo apenas de John Havlicek.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.