Basquete

Paul Pierce vai se aposentar após próxima temporada

Aos 38 anos, Pierce viveu seu auge na NBA como jogador do Boston Celtics.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Veterano fez história na NBA atuando pelo Boston.
Veterano fez história na NBA atuando pelo Boston. (Divulgação)

Mais um jogador de história vitoriosa na NBA irá se aposentar em breve. Após as perdas recentes de Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett, o ala Paul Pierce, atualmente nos Los Angeles Clippers, informou que a temporada de 2016-2017 será a última de sua carreira.

Aos 38 anos, Pierce viveu seu auge na NBA como jogador do Boston Celtics, equipe pela qual jogou de 1998 a 2013 e conquistou o título da liga em 2008, em equipe estrelada que contava também com craques como Garnett e Ray Allen.

“É isso, essa é minha temporada final. É hora de seguir adiante. Assim como em qualquer outra decisão difícil, eu creio que você precisa estar em paz consigo mesmo. Estou em paz com a aposentadoria, mas ainda tenho uma última temporada. Uma última oportunidade”, disse Pierce ao site The Players Tribune.

“Após 18 anos na NBA, é difícil de acreditar que eu estarei jogando em casa ginásio pela última vez. Então eu vou aproveitar cada treino, cada viagem de ônibus, cada jantar com o time, cada corrida pelo túnel. Vou fazer minha parte para termos chance nesse objetivo final”, completou.

Pierce é o quarto maior cestinha de três pontos da história da NBA, atrás de Ray Allen, Reggie Miller e Jason Terry, e o segundo maior cestinha de todos os tempos do Boston Celtics, abaixo apenas de John Havlicek.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.