Na Liga da Europa

Sem Rooney, Manchester United estreia fora de casa na Liga Europa

Os Diabos Vermelhos são a grande força da chave.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Manchester United.
Manchester United. (Foto: Reprodução/Internet)

A fase de grupos da Liga Europa começa nesta quinta-feira com a realização de 24 jogos. Um dos principais favoritos ao título, o Manchester United visita o Feyenoord no Estádio De Kuip, na cidade de Roterdã, na Holanda, pelo Grupo A, que conta ainda com o duelo entre Zorya, da Ucrânia, e Fenerbahçe, da Turquia. Os Diabos Vermelhos são a grande força da chave e não deverão encontrar maiores dificuldades para avançarem, porém, estão abatidos pela derrota de 2 a 1 para o arquirrival Manchester City, no fim de semana, em encontro válido pelo Campeonato Inglês.

Tentando esquecer o clássico de Manchester, o português José Mourinho, comandante do United, pediu atenção com o rival desta quinta-feira e alertou para as dificuldades que o time deverá encontrar por jogar fora de casa contra um adversário qualificado.

“Uma competição europeia pode ter equipes que poucos conhecem a maneira de jogar, mas garanto que não tem ninguém incapaz. O Feyenoord joga em uma liga que revela muitos talentos e seus jogadores sabem como é muito importante fazer uma grande partida contra o Manchester United. Portanto, vamos encontrar muitas dificuldades, principalmente por ser fora de casa. Sabemos que começar com vitória é fundamental em um torneio do porte da Liga Europa e vamos em busca dos três pontos, mas esperando problemas sérios para consegui-los. Teremos que estar em uma boa noite”, analisou Mourinho.

Para esta partida, o técnico português optou por não relacionar o atacante Wayne Rooney. De acordo com Mourinho, o camisa 10 dos Diabos Vermelhos precisa descansar pois atuou em todos os jogos do time na temporada e ainda defendeu a seleção da Inglaterra nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. Ibrahimovic, por outro lado, está escalado e deve comandar o ataque do United diante dos holandeses.

Outro favorito a entrar em campo, só que na condição de mandante, é a Internazionale de Milão, que, pelo Grupo K, recebe o modesto Hapoel Be’er Sheva, de Israel, no Estádio Giuzeppe Meazza. Os italianos buscam a afirmação após um irregular início de temporada, mas são apontados como grande força de uma chave que conta ainda com o confronto entre o Southampton e Sparta Praga, da República Tcheca, que jogam na Inglaterra.

Outro italiano a entrar em campo é a Fiorentina, que desponta como força do Grupo J. A equipe de Florença visita o Paok, na Grécia. Nesta mesma chave o Liberec, da República Tcheca, vai medir forças com o modesto Qarabag, do Azerbaijão.

Pelo regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada uma das 12 chaves avançam para a próxima etapa, quando se encontrarão com os oito melhores times eliminados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Confira os jogos da primeira rodada da Liga Europa:

GRUPO A
14h Feyenoord-HOL x Manchester United-ING
14h Zorya-UCR x Fenerbahçe-TUR

GRUPO B
14h Young Boys-SUI x Olympiacos-GRE
14h Apoel-CHP x Astana-CAZ

GRUPO C
14h Mainz 05-ALE x Saint-Étienne-FRA
14h Anderlecht-BEL x Qäbäla-ISR

GRUPO D
14h AZ-HOL x Dundalk-IRL
14h Maccabbi Tel Aviv-ISR x Zenit-RUS

GRUPO E
14h Plzeñ-TCH x Roma-ITA
14h Astra-ROM x Áustria Viena-AUT

GRUPO F
14h Rapid Viena-AUT x Genk-BEL
14h Sassuolo-ITA x Athletic Bilbao-ESP

GRUPO G
16h Standard Liège-BEL x Celta-ESP
16h Panathinaikos-GRE x Ajax-HOL

GRUPO H
16h Konyaspor-TUR x Shakhtar Donetsk-UCR
16h Braga-POR x Gent-BEL

GRUPO I
16h Salzsburg-AUT x Krasnodar-RUS
16h Nice-FRA x Schalke 04-ALE

GRUPO J
12h Qarabag-ISR x Liberec-TCH
16h Paok-GRE x Fiorentina-ITA

GRUPO K
16h Internazionale-ITA x Hapoel Be’er Sheva-ISR
16h Southampton-ING x Sparta Praga-TCH

GRUPO L
16h Osmanlispor-TUR x Steaua Bucaresti-ROM
16h Villarreal-ESP x Zurich-SUI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.