Futebol

Lateral Douglas é apresentado no Sporting Gijón

Ex-são-paulino não se firmou no Barcelona e acabou negociado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Douglas foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Sporting Gijón.
Douglas foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Sporting Gijón. (Divulgação)

Após oferecer muita resistência para sair do Barcelona, Douglas foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Sporting Gijón. O lateral-direito irá jogar no time de coração do seu ex-treinador, Luis Enrique, que deu algumas dicas para o brasileiro sobre a cidade e o próprio clube. Segundo o ex-são-paulino, o comandante do Barça recomendou que ele aproveitasse essa oportunidade.

“Luis Enrique só falou maravilhas do clube, da cidade e da torcida. Me disse que tenho que aproveitar este momento”, disse Douglas, que ainda revelou ter recebido mais elogios sobre sua nova casa. “Desde que falaram comigo perguntei muito sobre o Sporting e a cidade. Todas as pessoas falaram muito bem de tudo e creio que é uma grande oportunidade para disputar minutos. A torcida está muito unida ao time e é uma das coisas que pesaram na hora de eu escolher o Sporting”.

Sem conseguir se firmar no elenco do Barcelona por conta das suas recorrentes lesões e atuações abaixo do nível esperado, Douglas espera reconstruir sua história no futebol espanhol defendendo o Sporting Gijón. Com apenas mais um ano de contrato com o clube catalão, esse é a chance de ouro para que o brasileiro reconquiste mercado na Europa.

“Espero que possam ver o Douglas do São Paulo, inclusive melhor. Venho preparado, creio que posso usar o que aprendi com os jogadores do Barcelona. É um elenco jovem e em formação, temos que trabalhar, temos muito o que fazer durante a temporada”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.