Revelação

Los Angeles Lakers contrata ala chinês destaque do Rio 2016

Ala-pivô chinês volta a NBA depois de quatro anos defendendo Guangdong Southern Tigers.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Ala-pivô chinês jogou As Olimpíadas do Rio e chamou atenção ed equipe da NBA.
Ala-pivô chinês jogou As Olimpíadas do Rio e chamou atenção ed equipe da NBA. ( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - O Los Angeles Lakers anunciou a contratação de um dos jogadores com atuação mais destacada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A franquia da Califórnia contratou o ala-pivô chinês Yi Jianlian, que volta a uma equipe da NBA depois de quatro anos defendendo o Guangdong Southern Tigers.

Jianlian impressionou os Lakers defendendo a China nas Olimpíadas do Rio 2016. Ele encerrou a competição com média de 20,4 pontos, 6,6 rebotes e aproveitamento de 47% da linha de três pontos por jogo – a China foi eliminada ainda na fase de grupos, derrotada em suas cinco partidas.

“Estamos animados por ter um jogador com estas conquistas mundiais. Estamos ansiosos para levá-lo a nossa pré-temporada de treinamentos e torcendo para que ele tenha um impacto em nossa equipe”, disse o gerente geral dos Lakers, Mitch Kupchak. Por política da franquia, os detalhes do contrato não foram divulgados.

Yi Jianlian foi selecionado pelo Milwaukee Bucks como sexta escolha geral do draft de 2007 da NBA. Ele defendeu a equipe por uma temporada antes de se transferir para o New Jersey Nets, time em que atuou por dois anos. Ele ainda jogou uma edição da NBA pelo Washington Wizards e outra pelo Dallas Mavericks antes de retornar ao Guangdong Southern Tigers, clube do basquete chinês em que iniciou sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.