Fórmula 1

Hamilton usa Olimpíadas como motivação para vencer em volta da F1

Piloto da Mercedes quer vencer o Grande Prêmio da Bélgica, no domingo.
Gazeta Esportiva23/08/2016 às 12h52

SÃO PAULO - A segunda colocação da Grã-Bretanha no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 é uma das inspirações de Lewis Hamilton para o retorno da Fórmula 1 após o recesso de verão. O piloto da Mercedes quer vencer o Grande Prêmio da Bélgica, no domingo (28), para tentar manter os britânicos orgulhosos de seus atletas.

A Grã-Bretanha encerrou as Olimpíadas do Rio 2016 na segunda colocação do quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos. O país conquistou 67 medalhas, 27 delas de ouro, 23 de prata e 17 de bronze, desempenho superior há quatro anos, quando sediou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e subiu ao pódio 65 vezes.

“Tem sido semanas de muito orgulho para o esporte britânico com as Olimpíadas e Cal Crutchlow sendo o primeiro britânico a vencer na MotoGP em mais de 30 anos. Vou fazer o meu melhor para manter a bandeira hasteada neste fim de semana”, disse Lewis Hamilton.

O britânico saiu de férias da Fórmula 1 na liderança do Mundial com 217 pontos, 19 a mais do que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes e principal rival na briga pelo título. Hamilton venceu seis das últimas sete provas do campeonato e recuperou-se de um início de temporada instável.

A etapa anterior do calendário da Fórmula 1 foi o Grande Prêmio da Alemanha em 31 de julho. A categoria de elite do automobilismo mundial volta a ser disputada no domingo, com o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais tradicionais do Mundial.

“Estou me sentindo renovado, reenergizado e pronto depois de algumas semanas de folga, então espero que todo o mundo mais tenha descansado bem para voltarmos lutando. Spa é uma grande pista da qual todos os pilotos gostam. Foi ótimo vencer lá no último ano, então vou cruzar os dedos para ter outra corrida forte”, avaliou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.