Mercado da bola

Sam Allardyce deve assumir cargo de técnico da seleção da Inglaterra

Caso a contratação seja concretizada, Allardyce deve estrear em amistoso marcado para dia 1º de setembro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Treinador do Sunderland pode pintar na seleção da Inglaterra.
Treinador do Sunderland pode pintar na seleção da Inglaterra. (Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - A seleção da Inglaterra deve ter um novo técnico anunciado oficialmente nas próximas horas. De acordo com matéria publicada pelo periódico britânico The Sun, o treinador do Sunderland, Sam Allardyce, será convidado pela Associação de Futebol (FA) para assumir o cargo após a saída de Roy Hodgson.

Sam Allardyce comanda o Sunderland desde 2015, e terminou em 17º no último Campeonato Inglês, uma posição acima da zona de rebaixamento. O comandante deve substituir Roy Hodgson, técnico que caiu após a eliminação nas oitavas de final da Eurocopa deste ano para a Islândia.

Segundo a publicação, Steve Bruce, técnico do Hull City, Jurgen Klinsmann, que dirige a seleção dos Estados Unidos desde 2011, e Eddie Howe, atual técnico do Bournemouth, também foram procurados pela FA.

Caso a contratação seja concretizada, Allardyce deve estrear no comando do English Team em um amistoso marcado para o dia 1º de setembro, provavelmente contra a República Tcheca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.