Situação delicada

Ex-presidente da Fifa, Blatter passa por cirurgia para tratar câncer de pele

A informação foi confirmada pelo assessor do dirigente, Thomas Renggli.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O suíço já recebeu alta do hospital.
O suíço já recebeu alta do hospital. (Foto: Eny Miranda/ GOVERJ)

MUNDO - O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, passou por cirurgia, tendo em vista o tratamento de um câncer de pele. A informação foi confirmada pelo assessor do dirigente, Thomas Renggli, à agência de notícias SID.

“A operação foi na última quarta-feira, e foi um sucesso. Ele está em casa desde a quinta, e passa bem”, explicou Renggli. Ainda segundo a SID, em nenhum momento Blatter, que tem 80 anos, esteve perto da morte.

Joseph vive um momento conturbado, com diversas denúncias de corrupção, no período em que esteve à frente da entidade máxima do futebol mundial. Ele assumiu a presidência da entidade em 1998, e deixou o comando apenas em 2015, quando não resistiu às acusações legais.

Em dezembro de 2015, ele foi suspenso pelo Comitê de Ética, sendo banido do futebol por oito anos. Posteriormente, a pena foi reduzida para seis. Além de Blatter, o ex-jogador Michel Platini também foi banido, por corrupção no esporte.

Além deles, diversos dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foram presos, por esquemas de corrupção no esporte mais popular do planeta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.