Na Eurocopa

Confiante, Cristiano Ronaldo acredita em título inédito para Portugal

Neste domingo, França e Portugal disputam o título da Eurocopa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Fanny Schertzer/ Wikimedia Commons)

SÃO PAULO - Neste domingo, França e Portugal disputam o título da Eurocopa com motivações bem particulares. Se de um lado os franceses querem garantir a festa como anfitriões da competição, do outro, os portugueses buscam o trofeu inédito. Cristiano Ronaldo, atacante da seleção portuguesa, reconhece o favoritismo francês, mas confia plenamente em um triunfo luso.

“Isso é algo com que sempre sonhei. Seria uma grande conquista poder ganhar algo com Portugal. Meus dedos estão cruzados porque eu acredito, meus companheiros acreditam, Portugal acredita e a comunidade portuguesa que vive na França também”, afirmou o astro neste sábado, em entrevista oficial à Uefa.

Esta será a segunda vez em que o ídolo entra em campo para decidir o torneio europeu. Em 2004, seu país caiu diante da Grécia, pelo placar de 1 a 0. “Isto é único, é um sentimento de alegria, porque era o que eu queria de novo, estar na final. Minha última vez foi em 2004. Agora terei a sorte de jogar uma segunda final com a camisa de Portugal. É uma decisão e tudo pode acontecer. Sabemos que enfrentaremos uma grande equipe, uma grande seleção, mas, em uma final, qualquer coisa é possível”, admitiu o português.

Para Cristiano, a França é a favorita para a decisão. “Eles jogam em casa e isso é uma grande vantagem. Todo o país estará apoiando, mas isso é uma final e veremos o que acontece. Desde que o torneio começou, ninguém nos venceu, e espero que a França também não vença”, explicou o atacante, que mira com otimismo a final.

“Temos que ser positivos. Este domingo será a primeira vez em que Portugal ganhará um troféu importante“, finalizou CR7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.