Vôlei

Brasil atropela Rússia, garante liderança e vai à semi do Grand Prix

Seleção Brasileira venceu com tranquilidade por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Equipe brasileira foi amplamente superior e passeou contra a Rússia.
Equipe brasileira foi amplamente superior e passeou contra a Rússia. (Divulgação/FIVB Grand Prix)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de vôlei feminino foi para a quadra nesta quinta-feira em mais uma partida do Grand Prix em Bangkok, na Tailândia, diante da equipe da Rússia. Demonstrando boa superioridade para o adversário, o time comandado por José Roberto Guimarães venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/10 e 25/21.

O triunfo já garante o Brasil como líder do grupo J, enquanto o segundo lugar da chave ainda será definido, com Rússia e Tailândia na briga. As semifinais ocorrem já no próximo sábado, e o adversário das brasileiras será o segundo colocado do grupo K, que terá sua definição na sexta-feira.

Em quadra, a Rússia até iniciou fazendo um bom primeiro set, equilibrando o duelo contra o Brasil e se destacando em alguns bloqueios. No entanto, o time brasileiro conseguiu se sobressair e Fernanda Garay fechou a primeira parcial.

No set seguinte, as comandadas de Guimarães aproveitaram-se de uma equipe russa que ainda parecia tentar encontrar sua melhor forma e atropelou com incríveis 25 a 10, sem dar chance as rivais que nitidamente pareciam perdidas em quadra.

Na parcial que definiu a partida, Thaisa foi o maior destaque e conduziu o Brasil a mais um set de boa superioridade em quadra, fechando o jogo sem grandes problemas em um 25 a 21 e sacramentando a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.