Rio 2016

Sem problemas, Sérvia supera Angola e avança para a semi do Pré-Olímpico

Principal nome da Sérvia no jogo foi o armador Bogdan Bogdanovic.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Com a vitória sobre a Angola, Sérvia encara a República Tcheca por uma vaga na decisão
Com a vitória sobre a Angola, Sérvia encara a República Tcheca por uma vaga na decisão ( Foto: Divulgação/Fiba)

SÃO PAULO - A Sérvia segue na luta por uma vaga no torneio de basquete da Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (6), os sérvios não tiveram problemas para superar a Angola por 83 a 60, terminaram em primeiro lugar do Grupo A da chave de Belgrado e garantiram presença na semifinal do Pré-Olímpico, contra a República Tcheca.

Com o resultado, a Angola está fora da competição, com duas derrotas em dois jogos, já que precisavam vencer os donos da casa por no mínimo nove pontos de diferença. Os angolanos até conseguiram manter a partida equilibrada no primeiro tempo, mas depois a maior tradição sérvia no basquete prevaleceu.

O principal nome da Sérvia no jogo foi o armador Bogdan Bogdanovic, que anotou 12 pontos, incluindo três bolas de três pontos. Ele ainda contribuiu com oito assistências e quatro rebotes.

Além de Sérvia e República Tcheca, que se garantiu na semifinal ao vencer o Japão por 87 a 71, as outras duas seleções que brigam por uma vaga na decisão da etapa do Pré-Olímpico de Belgrado são Letônia e Porto Rico.

Grécia e Croácia vencem e se enfrentam na etapa da Itália

A etapa da Itália do Pré-Olímpico de Basquete também tem as semifinais definidas. Nesta quarta-feira, a Grécia venceu o México por 86 a 70 e pegará a Croácia, que bateu a Tunísia por 72 a 52. A outra semifinal será entre Itália e México.

Nas Filipinas, Canadá vence a segunda e Nova Zelândia estreia com vitória

Dois jogos movimentaram a etapa das Filipinas do Pré-Olímpico de Basquete nesta quarta-feira. O Canadá superou o Senegal por 58 a 55 e chegou a segunda vitória em dois jogos. A Nova Zelândia estreou com vitória sobre a seleção das Filipinas por 89 a 80. Os donos da casa perderam seus dois compromissos e não têm chances de classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.