Vôlei

Brasil vence Tailândia em estreia na fase final do Grand Prix

Seleção não teve dificuldades para garantir o triunfo por 3 sets a 0.
Gazeta Esportiva06/07/2016 às 12h02

SÃO PAULO - O Brasil estreou na fase final do Grand Prix de vôlei feminino com vitória nesta quarta-feira, em Bangkok. A Seleção comandada por Zé Roberto Guimarães encarou a Tailândia, time anfitrião, e não teve dificuldades para garantir o triunfo por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/16 e 25/11.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio em Bangcoc com direito a mosaico e bandeirão, a Tailândia buscou aproveitar a pressão das arquibancadas contra as brasileiras para fazer um jogo equilibrado. Apesar de demonstrar mais técnica durante todo o primeiro set, o Brasil permitiu uma aproximação das tailandesas no placar já na parte final da parcial, no entanto, conseguiu fechar em 26/24 para sair em vantagem no confronto.

Já no segundo set o Brasil voltou à quadra mais concentrado e com um ótimo desempenho tanto na recepção quanto na rede teve mais facilidades para abrir 2 a 0. Variando as jogadas o time verde e amarelo conseguiu frear o ímpeto das donas da casa e assim fecharam a parcial com uma vantagem considerável, indo para o terceiro set com a vitória encaminhada.

No set decisivo o Brasil atropelou a Tailândia e não deu chances para que as donas da casa pudessem ensaiar uma reação em Bangkok. Diante da grande vantagem construída, Zé Roberto Guimarães optou por colocar algumas jogadoras que vinham sendo menos aproveitadas para dar ritmo de jogo a todo o elenco. Com isso, as atuais bicampeãs olímpicas fecharam o jogo com extrema facilidade e garantiram a primeira vitória na fase final do Grand Prix.

O Brasil volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, contra a Rússia, às 8h (de Brasília), pela segunda rodada da fase final do Grand Prix feminino de vôlei.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.