Rio 2016

França vence no Pré-Olímpico; Itália e Letônia seguem invictas

Nesta terça-feira (5), os franceses bateram os donos da casa por 93 a 84.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Experiente armador do San Antonio Spurs, Tony Parker comandou a vitória da França.
Experiente armador do San Antonio Spurs, Tony Parker comandou a vitória da França. ( Foto: Divulgação/Fiba)

SÃO PAULO - Principal candidata a ficar com a vaga da chave das Filipinas do Pré-Olímpico, a França iniciou a competição com vitória. Nesta terça-feira (5), os franceses bateram os donos da casa por 93 a 84, com atuação decisiva de Tony Parker, armador do San Antonio Spurs, que terminou a partida com 21 pontos e seis assistências. O cestinha foi Nando De Colo, com 27 pontos.

A seleção de Filipinas deu trabalho para a França no começo do jogo, equilibrando as ações e não deixando que os europeus abrissem vantagem no placar. A situação mudou a partir do segundo tempo, quando os franceses tomaram conta da partida e deslancharam, garantindo a vitória. O resultado positivo fez a França largar na frente o Grupo B.

No outro jogo da rodada, pelo Grupo A, o Canadá passou pela Turquia por 77 a 69, com grande desempenho de Cory Joseph. O armador do Toronto Raptors foi o nome do time, terminando a partida como o maior pontuador, com 21 pontos anotados.

O vencedor da etapa filipina do Pré-Olímpico garante presença na Olimpíada do Rio de Janeiro, assim como os ganhadores das chaves da Itália e da Sérvia. Restam apenas três vagas a serem definidas para o Rio 2016.

Itália e Letônia seguem invictas

Na chave italiana, os donos da casa entraram em quadra pela segunda rodada e conquistaram mais uma vitória, depois de bateram a Tunísia. A vítima da vez foi a Croácia, superada por 67 a 60, em uma partida bastante equilibrada. O destaque do jogo foi Marco Belinelli, do Sacramento Kings, que anotou 19 pontos.

Na chave da Sérvia, a Letônia também segue invicta. Depois de vencerem o Japão na estreia, os letões passaram pela República Tcheca por 71 a 59 e lideram o grupo. O ala Dairis Bertans foi o cestinha da partida com 18 pontos marcados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.