Polícia

Jogadores de vôlei cubanos são detidos na Finlândia por estupro

A informação foi anunciada pela própria polícia finlandesa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O capitão da equipe Rolando Cepeda também foi preso pela polícia finlandesa.
O capitão da equipe Rolando Cepeda também foi preso pela polícia finlandesa. ( Foto: Divulgação/FIVB)

SÃO PAULO - Em ação pela Liga Mundial de Vôlei, a Seleção Cubana perdeu oito atletas de sua delegação neste fim de semana. O motivo, conforme informado pela agência Reuters, é que os jogadores foram presos em Tampere, na Finlândia, sob acusação de estupro.

Três dos atletas estão sob custódia desde sábado (2), e não atuaram na derrota por 3 sets a 1 para os donos da casa. Um deles foi detido neste domingo (3) pela manhã, e após a vitória sobre Portugal por 3 a 2, mais quatro tiveram o mesmo destino.

A informação foi anunciada pela própria polícia finlandesa. O ato investigado teria acontecido dentro do hotel onde a delegação cubana está hospedada, também em Tampere.

“É natural que a equipe provavelmente não poderá deixar a Finlândia na segunda-feira, conforme planejado anteriormente”, explicou Joni Länsipuro, representante da polícia do país escandinavo, que lidera as investigações.

Segundo o policial, existe apenas uma vítima oficial e que ela já prestou depoimento. Além disso, uma vez que o promotor de justiça só retornará ao trabalho nesta segunda-feira (4), uma decisão sobre a custódia dos jogadores só deverá ser divulgada na terça-feira (5).

A Seleção de Cuba está eliminada da Liga Mundial de Vôlei e só voltará a atuar nos Jogos Olímpicos do Rio, a partir do dia 5 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.