Eurocopa

Definidos os confrontos das oitavas de final da Eurocopa

As oito partidas decisivas serão realizadas entre sábado (25) e segunda-feira (27).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Itália e Irlanda seguem na briga pelo título europeu.
Itália e Irlanda seguem na briga pelo título europeu. (Divulgação / Fifa)

PARIS (FRANÇA) - Depois de 12 dias, a primeira fase da Eurocopa, realizada na França, chegou ao fim. Ao término dos 36 jogos, os classificados para as oitavas de final foram conhecidos. De um lado do chaveamento, nenhuma seleção jamais foi campeã da competição, enquanto do outro lado se encontram as maiores vencedoras do torneio.

A primeira partida das oitavas de final acontece no próximo sábado, dia 25/06, e termina no dia 27/06, uma segunda-feira.

Confira abaixo todos os confrontos das oitavas de final:

Suíça x Polônia

A primeira partida das oitavas de final acontece no próximo sábado, dia 25/06, no duelo entre Suíça e Polônia. A Suíça se classificou em segundo lugar, com cinco pontos, no Grupo A, atrás da anfitriã França. Liderados por Shaqiri, os suíços seguraram um empate por 0 a 0 com o time de Pogba e companhia. Já a Polônia, que conta com Lewandowski como sua maior estrela, garantiu o segundo lugar do Grupo C após vencer a Ucrânia por 1 a 0 na última rodada.

Croácia x Portugal

Portugal garantiu classificação na última rodada, após empate por 3 a 3 contra a Hungria, em partida que contou com um show de Cristiano Ronaldo – dois gols e uma assistência. Enquanto a Croácia venceu por 2 a 1 a toda poderosa Espanha, em duelo com pênalti perdido e gol no final de jogo. Croatas e portugueses se enfrentam no dia 25/06, no estádio Felix Bollaert.

País de Gales x Irlanda do Norte

Duas das estreantes da competição se enfrentam nas oitavas de final. Liderados por Bale, que vem apresentando um belo futebol, a seleção galesa terminou em primeiro lugar em um grupo que contava com Inglaterra e Rússia. A Irlanda do Norte se classificou “na bacia das almas” após uma combinação de resultados e, mesmo com duas derrotas, garantiu vaga às oitavas. As duas seleções realizam a última partida do dia 25/06, no Parc des Princes.

Hungria x Bélgica

A Hungria surpreendeu ao terminar em primeiro lugar no Grupo F, que contava com a favorita Portugal. Com uma vitória sobre a Áustria e dois empates, os húngaros chegaram a cinco pontos. Já a “ótima geração da Bélgica”, uma das favoritas ao título da Euro, oscilou na competição, garantindo o segundo lugar do Grupo E ao vencer a Suécia de Ibrahimovic por 1 a 0. Húngaros e belgas se enfrentam no domingo, dia 26/06, no estádio Municipal de Toulouse.

Alemanha x Eslováquia

A Alemanha, líder do Grupo C, mede forças com a Eslováquia, no dia 27/06, no estádio Pierre-Mauroy. Na última partida entre as duas equipes, um amistoso antes da Euro, a Eslováquia se deu melhor, vencendo por 3 a 1. A Eslováquia, melhor terceira colocada da competição, segue como uma das principais “zebras” da Euro.

Itália x Espanha

O principal clássico das oitavas de final acontece na segunda-feira, dia 27/06, no Stade de France. A Squadra Azzurra confirmou o favoritismo e terminou líder do Grupo E. Já a Espanha perdeu a liderança do Grupo D para a Croácia, ao ser derrotada, de virada, na última partida da primeira fase. A Fúria possui o atual artilheiro do torneio, o atacante Morata, que já balançou as redes três vezes.

França x Irlanda

A anfitriã não apresentou um grande futebol durante as três partidas realizadas, porém, manteve a primeira colocação do Grupo A. Um dos principais destaques da equipe é o meia Payet, que já anotou dois gols na competição. A Irlanda se classificou ao vencer a Itália por 1 a 0, nesta quarta-feira, com gol aos 40 minutos do segundo tempo. As duas seleções entram em campo no domingo, dia 26/06, no estádio Parque Olímpico de Lyon.

Inglaterra x Islândia

O jogo que fecha as oitavas de final acontece no estádio Allianz Rivieira. A Inglaterra decepcionou seus torcedores. O English Team poderia ter se classificado em primeiro lugar, porém, na última rodada, ficou no empate por 0 a 0 com a Eslováquia e viu o País de Gales assumir a primeira posição. Já a Islândia, outra estreante da competição, surpreendeu ao terminar em segundo lugar no Grupo F, à frente de Portugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.