Rio 2016

Com medo da zika, jogador irlandês de golfe desiste da Olimpíada

Segundo o Conselho Olímpico da Irlanda, Rory deveria ser uma das grandes estrelas do Rio 2016.

José Romildo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O irlandês informou que "embora o risco de infecção do vírus da zika seja considerado baixo, é um risco, e é um risco que não estou disposto a tomar."
O irlandês informou que "embora o risco de infecção do vírus da zika seja considerado baixo, é um risco, e é um risco que não estou disposto a tomar." (Foto: Andrew Redington/Getty Images )

ESTADOS UNIDOS - O atleta irlandês Rory McIlroy, um dos maiores jogadores de golfe da atualidade, informou, nesta quarta-feira (22), que não vai participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em 5 de agosto deste ano. A causa: a ameaça do vírus da zika.

Em um comunicado divulgado pela empresa que faz a gerência de sua carreira esportiva, ele disse que percebeu que sua saúde e da família “vem antes de qualquer outra coisa."

O irlandês informou que "embora o risco de infecção do vírus da zika seja considerado baixo, é um risco, e é um risco que não estou disposto a tomar."

Ao tomar conhecimento da decisão de Rory McIlroy, o Conselho Olímpico da Irlanda informou estar desapontado com a decisão do atleta, mas expressou compreensão. O órgão disse esperar que a ausência de McIlroy possa proporcionar uma oportunidade para outro jogador.

"Rory deveria ser uma das grandes estrelas do Rio 2016, mas agora [com essa decisão] dará uma oportunidade para que outro golfista irlandês assuma a chance de se tornar um atleta olímpico e participar do retorno histórico do golfe [do país] aos Jogos Olímpicos, após uma ausência de 112 anos ", informou o Conselho Olímpico da Irlanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.