Rio 2016

Rio 2016: Kevin Durant confirma participação nos Jogos

O ala do Oklahoma City Thunder fez o anúncio nessa segunda-feira (20), no Texas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Durant foi o cestinha dos EUA nas Olimpíadas de 2012 com 156 pontos.
Durant foi o cestinha dos EUA nas Olimpíadas de 2012 com 156 pontos. ( Foto: Reprodução / Wikipedia)

SÃO PAULO - Apesar das recentes desistências na Seleção Americana de basquete, o campeão olímpico Kevin Durant afirmou que participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ala do Oklahoma City Thunder fez o anúncio nessa segunda-feira (20), durante lançamento de um tênis, no Texas.

“Estou bastante animado para as Olimpíadas. Aguardo ansioso para participar novamente”, afirmou Durant. O jogador de 27 anos é atualmente o maior cestinha do Dream Team em uma edição dos Jogos. Em sua primeira Olimpíada, disputada em Londres 2012, o ala marcou 156 pontos, em uma média de 19,5 por jogo, além de 5,8 rebotes e 2,6 assistências.

Antes do anúncio de Durant, vários atletas americanos confirmaram ausência dos Jogos Olímpicos. Stephen Curry, do Golden State Warriors, James Harden, do Houston Rockets e Russell Westbrook, companheiro do ala no Thunder, são alguns dos nomes que não estarão no Rio de Janeiro.

“Falamos muito sobre excesso de trabalho, então sabíamos que estes caras tomariam esta decisão. É algo natural, faz parte e devemos respeitar. Porém, eu quero jogar, quero acertar”, comentou Durant.

Devido à movimentação dos atletas, a Seleção Americana de basquete ainda não possui uma lista final de convocados. O diretor Jerry Colangelo e o treinador Mike Krzyzewski afirmaram em entrevista recente que estão preparando uma escalação com LeBron James, campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers, e outra sem o ala.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.