Mercado da Bola

Jornal afirma que pai de Neymar é quem trava renovação com Barcelona

Em uma reunião, a vice-presidente do Barça, destacou a grande importância do brasileiro para a receita do time.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Neymar ainda tem futuro incerto no Barcelona.
Neymar ainda tem futuro incerto no Barcelona. (Foto: GETTY)

SÃO PAULO - A renovação de Neymar vem sendo um assunto diário no Barcelona. Mesmo com propostas milionárias de Real Madrid, Manchester United e Paris Saint Germain pelo jogador, a equipe blaugrana não pensa em se desfazer de seu camisa 11.

Em uma reunião sobre os impactos econômicos do clube na cidade de Barcelona, a vice-presidente do Barça, Susana Monje, destacou a grande importância do brasileiro para a receita do time. “O impacto econômico da perda de Neymar é um cenário que não estudamos porque não contemplamos tal ideia”, colocou.

Segundo o jornal espanhol As, o principal motivo que ainda trava a renovação do craque é seu pai e agente. “Se fosse pelo clube, já teriam anunciado uma ampliação dos vínculos até 2022, igual Sergio Busquets, mas o pai continua em não dar uma resposta definitivo sobre o caso”, afirmou o periódico.

Ainda de acordo com os espanhóis, o executivo de futebol da equipe, Raul Sanllehi, está no Brasil para fechar os assuntos em relação ao atacante e finalizar o contrato. Neymar teria o segundo maior salário da equipe, apenas atrás de Lionel Messi, e, mesmo assim, seu pai continua exigindo mais e mais da diretoria do clube.

Pep Guardiola fecha as portas do Manchester City

Muito se especula na Europa sobre o futuro de Neymar. Com diversos clubes interessados em ter o craque brasileiro, uma porta já se mostra fechada, a do Manchester City.

O novo técnico da equipe, Pep Guardiola, se posicionou oficialmente sobre a possível contratação e pediu para os diretores executivo e esportivo do City não aceitarem qualquer tipo de oferta para negociar a vinda do brasileiro.

A diretoria da equipe inglesa vinha sondando Neymar há meses, sem nenhuma proposta oficial de bancar a cláusula milionária do camisa 11. Guardiola, contudo, vetou essa possibilidade por não ver o jogador tão pronto.

Para o técnico, uma hipotética contratação do atacante seria desnecessária ao elenco do City na atual situação. Pep também acredita que a adaptação de Neymar e seu delicado extracampo não seriam fáceis de lidar e que o jogador tem muito a amadurecer ainda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.