Têsnis

Sérvio cumpre promessa e homenageia Guga após título em Paris

Djokovic prometeu a Kuerten que, se ganhasse, desenharia com a raquete no saibro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução / internet)

FRANÇA - Em um vídeo promovido pela patrocinadora de Roland Garros no mês passado, o número 1 do mundo Novak Djokovic prometeu a Gustavo Kuerten que, caso conquistasse o título, repetiria a tradicional comemoração do brasileiro: desenhar um coração com a raquete no saibro e deitar na quadra.

Após vencer Andy Murray neste domingo (5) e garantir a conquista inédita do torneio em Paris, o sérvio cumpriu a promessa e comemorou como Guga, ex-líder do ranking e tricampeão do torneio em 1997, 2000 e 2001.


“Guga me autorizou a usar sua comemoração”, disse o bem-humorado Djoko em entrevista logo após receber o tão sonhado troféu. Nas arquibancadas, a transmissão oficial do torneio focalizou em um emocionado Guga que chorava após receber a homenagem (veja o vídeo abaixo).

Roland Garros era o único Grand Slam que faltava ao salão de troféus de Djokovic, que vinha de dois vice-campeonatos consecutivos. Foi a 12ª vez que o sérvio levantou uma taça dos torneios mais importantes do calendário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.