Surfe

Medina e Ítalo vencem na repescagem e chegam à terceira rodada em Fiji

Medina teve uma bateria agitada diante do australiano Ryan Callinan.
Gazeta Esportiva05/06/2016 às 21h35

SÃO PAULO - Dois dos principais surfistas do Brasil conseguiram se manter vivos na etapa de Fiji do Circuito Mundial da modalidade (WCT). Gabriel Medina e Ítalo Ferreira venceram suas baterias de repescagem neste domingo (5) e avançaram à terceira rodada, em que Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo já estavam garantidos.

Medina teve uma bateria agitada diante do australiano Ryan Callinan. O brasileiro pegou 12 ondas para obter 15.94 pontos na somatória das duas melhores e derrotar o adversário, que obteve 14.10 pontos após cinco tentativas.

Já Ítalo Ferreira caiu na água na primeira bateria e conseguiu uma vitória bastante tranquila sobre o local Tevita Gukilau: 10.67 a 3.50. Apesar do conhecimento de Cloudbreak, o adversário do brasileiro só surfou duas ondas na disputa, nenhuma que deixou os juízes satisfeitos.

A derrota nacional neste domingo em Fiji foi de Alex Ribeiro. Em sua temporada de estreia no WCT, ele caiu diante do australiano Matt Wilkinson, líder da classificação da temporada, por 13.10 a 11.10.

O Brasil já tinha cinco atletas classificados antecipadamente à terceira rodada em Fiji. Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo venceram suas baterias de estreia, no sábado, e acompanharam da areia a repescagem.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.