Esporte

Equador tem gol mal anulado, e Brasil estreia na Copa América com empate

A Seleção fará seu segundo jogo na competição nesta quarta, contra o Haiti.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução / Internet)

ESTADOS UNIDOS - A Seleção Brasileira decepcionou na estreia da Copa América Centenário e empatou por 0 a 0 com o Equador, nesse sábado (4), no estádio Rose Bowl, na cidade norte-americana de Pasadena. Disputado no mesmo local em que o Brasil conquistou a quarta estrela de campeão mundial, contra a Itália, em 1994, o jogo teve um gosto amargo para a geração comandada pelo técnico Dunga. O árbitro anulou equivocadamente um gol do Equador no segundo tempo e diminuiu o prejuízo do time canarinho no torneio continental.

Esse foi o primeiro duelo a não contar com nenhum jogador que participou da goleada por 7 a 1 para a Alemanha, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Era a chance de mostrar uma nova postura à torcida, mas o resultado trouxe sonoras vaias aos atletas canarinhos.

Sem Neymar, que não foi convocado para a Copa América para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil encontrou na criatividade de Willian a melhor saída para o ataque. O jogador do Chelsea ditou o ritmo no campo ofensivo e trabalhou bem pelo lado direito, mas, sozinho, não conseguiu conduzir a equipe à vitória. Faltou ao time mais poder de fogo para converter a posse de bola em finalizações ao gol.

O time canarinho fará seu segundo jogo na Copa América nesta quarta-feira (8), contra o Haiti, no estádio Citrus Bowl, da Flórida. Já o Equador enfrentará o Peru, também na quarta, em Phoenix. Por ter derrotado o Haiti por 1 a 0, nesse sábado, o Peru lidera o Grupo B da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.