Neymar não!

Secretário técnico do Barça confirma saída de Daniel Alves e nega a de Neymar

A imprensa catalã já especula um acerto com a Juventus.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O lateral brasileiro Daniel Alves.
O lateral brasileiro Daniel Alves. (Reprodução)

ESPANHA - O lateral brasileiro Daniel Alves deixará de ser jogador do Barcelona. O próprio clube confirmou nesta quinta-feira, por meio de seu secretário técnico Robert Fernandez, que o jogador já manifestou sua vontade de não permanecer no clube do Camp Nou. “Ele já nos comunicou que sua intenção é deixar o clube. Não gostaria que saísse, mas a decisão é dele e temos que respeitá-la”, afirmou o secretário em entrevista coletiva.

“É um jogador que teve um comportamento excelente a nível esportivo e a nível humano, mas decidiu sair. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais nada”, completou Fernández.

Ainda que o secretário não tenha mencionado prováveis futuros para o brasileiro, a imprensa catalã já especula um acerto com a Juventus. Daniel jogou por oito temporadas no Barcelona, e seu vincula atual expiraria em 2017.

Robert ainda aproveitou a coletiva para acalmar o torcedor culé sobre as especulações que ligam Neymar ao Real Madrid, alegando que o camisa 11 está feliz na equipe e não deverá sair tão cedo.

“Todas as manifestações até agora indicam que Neymar vai chegar a um acordo com o clube. Ele está feliz e confortável aqui. Nem ele nem seu ambiente se mostraram nervosos. Eu não tenho medo dele ir para o Real Madrid”, afirmou.

O secretário ainda se pronunciou sobre os rumores apontando pra saídas de outros dois brasileiros do elenco, os laterais Douglas e Adriano. Apesar de admitir que uma negociação deve ocorrer para o primeiro, negou que o segundo esteja deixando o Barça neste momento.

“Quero que ele jogue. E se aqui não é possível, buscaremos uma solução. Creio que é o melhor para o clube e para ele”, disse Fernandez, referindo-se a Douglas. “Adriano tem contrato em vigor. Não recebi nenhuma chamada que diga que ele vá sair do clube”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.