Transferência

Dani Alves pode assinar com a Juventus nesta semana, diz jornal

La Gazzetta dello Sport afirmou que a Juve pode contratar o lateral por dois anos, pagando 3,5 milhões de euros por ano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O lateral-direito Daniel Alves pode ser anunciado como novo reforço da Juventus ainda nesta semana
O lateral-direito Daniel Alves pode ser anunciado como novo reforço da Juventus ainda nesta semana (Reprodução)

MUNDO - Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Dani Alves deve assinar contrato com a Juventus ainda nesta semana, por duas temporadas – com opção de uma terceira – pelo salário anual de 3,5 milhões de euros (R$ 14 milhões, aproximadamente), mais bônus.

Outros meios também afirmam que a contratação está muito próxima de acontecer e que o anúncio será feito nas próximas 72 horas. O jogador pode chegar ao clube de Turim de forma unilateral (sem custos para a Juventus) até o próximo domingo.

Por outro lado, a ex-mulher e agente de Alves, Dinorah Santa Ana, contou ao jornal Mundo Deportivo que o camisa 6 do Barcelona não pensa em sair: “Ele está muito satisfeito no clube e na cidade”. Dani aproveita bem o protagonismo que mantém na equipe, a confiança do técnico Luis Enrique e acredita que pode seguir somando títulos com a camisa blaugrana. As palavras da representante contrastam com as notícias italianas, que asseguram que há acordo e interesse total e mútuo entre o jogador e o clube.

Além disso, a namorada de Dani Alves, a modelo Joana Sanz, teria assinado contrato com uma agência italiana, o que alimenta ainda mais as especulações sobre sua transferência.

O lateral está, no momento, concentrado com a Seleção Brasileira, às vésperas da Copa América. O contrato do jogador de 33 anos com o Barcelona é válido até junho de 2017, porém com a cláusula que lhe permite sair com a carta de liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.