Aberto da França

Djokovic passeia em estreia da busca pelo título inédito de Roland Garros

O atual número 1 do mundo aplicou 3 a 0 no taiwanês Yen-Hsun, no primeiro jogo do Aberto da França.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Carreira brilhante de Djoko ainda precisa de um troféu do saibro mais famoso do mundo
Carreira brilhante de Djoko ainda precisa de um troféu do saibro mais famoso do mundo (Reprodução)

MUNDO - O maior tenista da atualidade e líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, não teve problemas em eliminar seu primeiro jogo no Aberto da França. Na manhã desta terça-feira (24), o sérvio repetiu o que Rafael Nadal fez, aplicou um fácil 3 sets a 0 em sua estreia.

Jogando contra o tenista de Taipei, Yen-Hsun Lu (95), Djoko fez parciais de 6/4 e duplo 6/1 em exatas 1h30 de jogo. O número 1 do ranking mundial fez uma apresentação de gala e avançou para a próxima fase.

No primeiro set, o taiwanês jogou bem e conseguiu quebrar um saque de Djoko, mas o sérvio foi implacável, conquistou dois games em serviços do rival e fechou em 6/4 o set mais longo da partida, com 39 minutos.

Com cinco quebras, Djoko matou a partida nos dois períodos seguintes com o mesmo placar: 6/1. Ambos os sets duraram menos de trinta minutos na quadra principal de Roland Garros.

Com 11 títulos em Grand Slams, Djoko vem forte em busca de seu primeiro troféu no principal torneio de saibro do circuito. A competição é a única que falta na prateleira do sérvio. Na preparação para a temporada de saibro, Djoko venceu o Masters 1000 de Madri e ficou na segunda colocação em Roma, perdendo para Andy Murray. Em 2015, o sérvio perdeu na final para o suíço Stan Wawrinka.

Djokovic agora enfrenta o belga Steve Darcis (161), que venceu Marsel Ilhan (198), da Turquia. Na estreia, Darcis fez 3 sets a 0 no rival com direito a pneu, parciais de 6/3, 6/4 e 6/0. Os tenistas voltam à quadra nesta quarta-feira.

Tenistas top 20 confirmam favoritismo e avançam em Roland Garros:

Cabeça de chave número sete e oitavo no ranking da ATP, o checo Thomas Berdych também não teve dificuldades em sua estreia. Jogando contra o canadense Vasek Popsil, Berdych fez 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1 e agora enfrenta o tunisiano Malek Jaziri (72).

Número 15 do mundo, o austríaco Dominic Thiem fez 3 sets a 1 no espanhol Inigo Cervantes (69). Após perder o primeiro set por 6/3, Thiem fez 6/2, 7/5 e 6/1 para conquistar a vaga na próxima rodada.

Outro top 20 que confirmou o favoritismo foi John Isner. Com seu jogo característico, o estadunidense impôs seu saque e venceu o australiano John Millman por 3 sets a 1. Com parciais de 6/7 (4), 7/6 (12), 7/6 (7) e 7/5, Isner venceu após quase três horas de jogo. Na próxima rodada, Isner enfrenta o britânico Kyle Edmund (82).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.