Futebol

Seleção sub-20 empata segunda partida em torneio na Coreia do Sul

A competição faz parte do calendário de preparação para o Sul-Americano de 2017.
Gazeta Esportiva20/05/2016 às 17h23

SÃO LUÍS - Após o 1 a 1 na estreia do Torneio de Suwon com a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira sub-20 voltou a empatar na segunda rodada da competição. Contra o Japão, os brasileiros saíram atrás do placar, mas foram buscar a igualdade no placar no segundo tempo e a partida terminou em 2 a 2.

No primeiro tempo, o Brasil não foi efetivo. Com o domínio da posse de bola, a Seleção verde e amarela teve apenas uma chance de gol, desperdiçada por Evandro. O Japão, por outro lado, chegou três vezes à meta de Daniel, duas com gols.

Em uma falha da marcação, o juiz acabou marcando pênalti, que foi convertido pelos japoneses. A defesa brasileira parecia perdida e, em novo erro de posicionamento, o Japão aumentou a diferença antes de ir para o intervalo.

Na etapa complementar, com cinco modificações no elenco fizeram a diferença. O atacante Giovanny saiu do banco para incendiar a partida e marcar duas vezes. O primeiro tento saiu após passe em profundidade de Matheusimo e toque na saída do goleiro.

O Brasil pressionou os japoneses e perdeu grandes chances, mas o empate chegou. Giovanny pegou sobra do escanteio, driblou o defensor japonês e chutou forte da entrada da área, contando com a ajuda do goleiro adversário para empatar a partida.

Os brasileiros encerram a participação no torneio preparativo neste domingo, às 00h15 (de Brasília), contra a França. A competição faz parte do calendário de preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2017.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.