Futsal

Ricardinho é eleito melhor do mundo no futsal e brasileiro é terceiro

O português ganhou pela terceira vez o prêmio anual, ajudando também, o time em que joga a ser escolhido como o melhor do mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O português Ricardinho é o principal jogador de futsal da atualidade.
O português Ricardinho é o principal jogador de futsal da atualidade. (Reprodução)

MUNDO - Ricardo Filipe da Silva, mais conhecido como Ricardinho, segue dando passos largos para ser o sucessor de Falcão como o principal jogador de futsal do mundo. Nesta sexta-feira (20) o português foi eleito melhor jogador do mundo no Annual Futsal Awards. O brasileiro Fabricio Gadeia, do Orlândia, ficou em terceiro na votação que elegeu também o espanhol Miguelín como o segundo melhor do mundo.

O Movistar Inter, clube em que Ricardinho atua, também foi premiado. O time espanhol foi eleito o melhor do mundo depois de ter conquistado a Copa de Futsal da Uefa nas últimas semanas. Assim como na eleição dos melhores jogadores, o Brasil também constou na lista dos melhores clubes de futsal do mundo com Carlos Barbosa, que ficou na terceira posição.

Já no feminino o Brasil teve ainda mais destaque e Amandinha acabou faturando o prêmio de melhor jogadora do mundo, desbancando, inclusive, Vanessa, que já conquistou o título três vezes na carreira e desta vez ficou na segunda posição.

Espanha e Brasil são conhecidas por protagonizar uma das maiores rivalidades no futsal. Das sete edições da Copa do Mundo de futsal realizadas até hoje, quatro foram decididas entre os brasileiros e os espanhóis. O país verde e amarelo leva vantagem, vencendo três decisões, a última delas no Mundial da Tailândia, em 2012.

Neste ano, o Brasil terá a missão de defender o título mundial na Colômbia, onde será realizada a oitava edição da Copa do Mundo de Futsal. Atual bicampeã, a Seleção Brasileira terá grandes adversários na busca pela taça, já que além da Espanha, a Rússia também apresenta nos últimos anos uma grande evolução nas quadras, inclusive com a naturalização de atletas brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.