Red Devils

Van Gaal acredita que título da Copa da Inglaterra é essencial

O clube inglês jogará contra o Crystal Palace em busca do seu décimo segundo título na competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A vitória na final da Copa da Inglaterra pode ser decisiva para a permanência de Van Gaal no Manchester United
A vitória na final da Copa da Inglaterra pode ser decisiva para a permanência de Van Gaal no Manchester United (Reprodução)

MUNDO - Sob muito questionamento em relação ao seu trabalho no Manchester United, Louis Van Gaal admitiu nesta quinta-feira (19) que o clube precisa vencer a Copa da Inglaterra. Os Diabos Vermelhos não ganham uma competição desde 2013, quando venceram o Campeonato Inglês ainda comandados por Alex Ferguson, e ganhar o torneio no próximo sábado pode ser decisivo para a permanência do técnico na próxima temporada.

“Eu li que o clube venceu o título da Copa da Inglaterra pela última vez em 2004, isso já faz muito tempo. Então para o Manchester United também é um grande título. Um time do tamanho do United precisa de troféus”, afirmou o treinador holandês.

Caso os Diabos Vermelhos vençam o Crystal Palace, eles conquistarão o primeiro título após a Era Ferguson, que ficou 27 anos no comando do clube ganhou 38 títulos, sendo 13 deles do Campeonato Inglês e duas Ligas dos Campeões. Na última vez que venceu a Copa da Inglaterra, o United bateu o Millwall por 3 a 0 na final, com gols de Cristiano Ronaldo e Van Nistelrooy.

Apesar dos muitos investimentos, Van Gaal não conseguiu deixar o time entre os quatro melhores do Campeonato Inglês nesta temporada e, portanto, ficou fora da próxima Liga dos Campeões. O comandante é muito questionado pelos torcedores, que desejam a sua demissão no término desta temporada.

“Acredito que os interesses do clube e dos torcedores são muito mais importantes do que os do treinador. Claro que você tem os seus objetivos e esse é um dos que eu sempre tive, então é empolgante estar tão perto, mas isso não é suficiente – você tem que ganhar”, comentou o técnico. O confronto decisivo, que pode decidir o futuro de Van Gaal, será no estádio Wembley, às 13h30 (de Brasília), no próximo sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.