Tênis

Roger Federer anuncia que não jogará Aberto da França para tratar lesão

"Ainda não estou 100% e sinto que posso estar correndo um risco desnecessário ao jogar", disse o suíço.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Federer preferiu abrir mão do Aberto dra França para se recuperar fisicamente
Federer preferiu abrir mão do Aberto dra França para se recuperar fisicamente (Divulgação/US Open)

MUNDO - Roger Federer não jogará o Aberto da França. O tenista suíço anunciou nesta quinta-feira (19), a desistência do segundo Grand Slam do ano por não estar 100% fisicamente. O atual número três do mundo já havia desistido do Masters 1000 de Madri e foi facilmente superado por Dominic Thiem no torneio seguinte, em Roma, por conta de uma lesão nas costas.

“Lamento anunciar que decidi não disputar o Aberto da França desse ano. Tenho tido progressos consideráveis em relação ao meu estado físico, mas ainda não estou 100% e sinto que posso estar correndo um risco desnecessário ao jogar esse evento antes de me recuperar completamente. Essa decisão não foi fácil de tomar, mas optei por assegurar jogar o restante da temporada e ajudar a estender o resto da minha carreira”, declarou o suíço.

Agora, Roger Federer deverá focar na sua recuperação total para iniciar os preparativos para o Aberto da Inglaterra. Disputado na grama, o torneio é uma das especialidades do tenista suíço, que já faturou o título no All England Club sete vezes. Wimbledon também é o Grand Slam que Federer conquistou mais vezes, sendo a última delas em 2012. Basta saber se ele estará apto a participar de mais uma edição do evento ou os problemas físicos voltarão a assombrá-lo.

“Permaneço motivado e empolgado como sempre, e meu plano é alcançar o mais alto nível físico antes de retornar para o circuito da ATP na temporada das competições na grama. Peço desculpas aos meus fãs em Paris, mas aguardo ansiosamente para retornar a Roland Garros em 2017”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.