Tênis

Com bom humor, Guga e Djokovic promovem Aberto da França

Gustavo Kuerten foi três vezes campeão do torneio, e Novak Djokovic, apesar de ser o número 1 do mundo, nunca ganhou.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Divulgação)

MUNDO - A ATP escolheu dois personagens carismáticos do tênis para promover o Aberto da França, segundo Grand Slam do ano: o brasileiro Gustavo Kuerten, três vezes campeão de Roland Garros, e Novak Djokovic, número 1 do mundo, principal jogador da atualidade. Nas propagandas, os dois abusaram do bom humor para se referir ao torneio.

Em um dos vídeos, o sérvio, que tem como grande lacuna na carreira o título no saibro de Paris, pergunta a Guga, que venceu em 1997, 2000 e 2001, como fazer para levantar o troféu. Em tom de brincadeira, o brasileiro, famoso pelos longos cabelos, dá uma peruca e uma faixa para Djokovic.

Em outros dois comerciais, Kuerten e Novak mostram o bom humor, ensinando português e sérvio, respectivamente, para o companheiro. Depois, o melhor tenista brasileiro da história coloca um samba no carro em que estão, e o atual número 1 dança, mesmo sentado.

Em busca de seu primeiro título no Aberto da França, Djoko iniciará sua luta na próxima semana, contra adversário ainda indefinido. Nos últimos dois anos, ele chegou perto, perdendo na decisão. Em 2014, o algoz foi Rafael Nadal, nove vezes vencedor em Paris. Já em 2015, o sérvio viu Stan Wawrinka conquistar o Slam, seu primeiro em Roland Garros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.