Patrocínio

Barcelona e Nike próximos de fechar contrato e bater recorde

O acordo deve ser anunciado nas próximas semanas, e prevê 393 milhões de reais por ano ao time.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Barcelona e Nike poderão ter o maior contrato da atualidade
Barcelona e Nike poderão ter o maior contrato da atualidade (Divulgação/Barcelona)

MUNDO - Segundo o jornal espanhol Ara, Barcelona e Nike estariam próximos de fechar o maior contrato da atualidade no futebol. Com todas as cifras incluídas, a marca estadunidense pagaria 393 milhões de reais por ano para o clube catalão pelos próximos dez anos.

O acordo deve ser anunciado nas próximas duas ou três semanas. O atual contrato expira em junho de 2018 e, quando foi assinado, em 2006, já previa a pré-negociação das novas cifras dois anos antes de seu fim.

As cifras do possível contrato ultrapassariam os 377 milhões anuais que a Adidas fechou com o Manchester United em 2014 e superariam em muito o atual contrato do Barcelona. Entre cláusulas e licenças, a Nike passou a pagar, desde a temporada 2013/14, cerca de 212 milhões por ano para a equipe blaugrana – 129 milhões em patrocínio, 39,5 milhões na venda de produtos da marca Barça e 43,5 milhões em exploração de imagem.

Além da enorme quantia, o Barcelona também recuperaria o licenciamento de produtos exclusivos, cedido a Nike no último contrato. Com a mudança, o clube poderia criar licenças para qualquer produto de sua marca sem precisar prestar contas à fornecedora esportiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.