Lenda dos Blues

Após certeza de que iria sair, John Terry renova com o Chelsea

Após séria lesão do zagueiro Kurt Zouma, Terry precisou reassumir a responsabilidade de comandar a defesa londrina.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Divulgação)

MUNDO - Um dos maiores ídolos do Chelsea, senão o maior, John Terry, renovou seu contrato com os blues por mais um ano. A equipe de Londres anunciou nesta quarta-feira (18) que estenderá o vínculo com seu maior capitão após Terry chegar a ter certeza de que deixaria Stamford Bridge.

Com 703 jogos vestindo a camisa azul do Chelsea, Terry foi formado na base e jogará sua 22ª temporada pelo clube. Aos 35 anos, o jogador foi titular em 32 das 53 partidas da equipe de Jose Mourinho e Guus Hiddink na temporada e com a séria lesão do zagueiro Kurt Zouma, precisou reassumir a responsabilidade de comandar a defesa londrina.

“Estou encantado de assinar um novo contrato com o clube. Todos sabem que eu sou Chelsea de ponta a ponta. Estou ansioso pela próxima temporada com o novo técnico e espero que possamos fazer disso um sucesso”, comentou Terry após a renovação. O único período em que não atuou pela equipe em sua vida foi durante o ano 2000, quando foi emprestado para o Notingham Forest, atuando por seis partidas e voltando no mesmo ano.

Pelo Chelsea, foram 16 títulos conquistados, sendo uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, cinco Campeonatos Inglês, cinco Copas da Liga e duas Supercopas da Inglaterra. O zagueiro tem 570 jogos vestindo a braçadeira de capitão, sendo o líder da equipe em seu momento de maior sucesso.

Em 2003, a equipe londrina foi comprada pelo milionário russo Roman Abramovich e, desde então, conquistou tudo que disputou, inclusive cinco dos seis títulos ingleses e a primeira Liga dos Campeões da história da equipe, em 2011/12, desbancando o Bayern de Munique na final.

Terry é o único jogador campeão inglês na temporada 2004/05 que ainda atua pelo Chelsea, com Frank Lampard e Didier Drogba tendo abandonado o time nas últimas temporadas. “Ele foi o líder do elenco do Chelsea no período de mais sucesso da nossa história. Recentemente, alcançou a marca de 700 jogos, que é prova de seu profissionalismo e dedicação, assim como seu inegável talento”, afirmou o presidente do clube, Bruce Buck.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.