Atletismo

Rádio jamaicana revela “lesão séria” de Bolt às vésperas das Olimpíadas

No sábado, Bolt se disse aliviado por terminar a primeira prova.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Bolt corre contra o tempo para estar apto a disputar os Jogos Olímpicos.
Bolt corre contra o tempo para estar apto a disputar os Jogos Olímpicos. (Pedro Ugarte/AFP)

SÃO PAULO - A presença de Usain Bolt nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi colocada em dúvida nesta segunda-feira após uma rádio de Kingston, na Jamaica, noticiar declarações do treinador do velocista em que aponta uma lesão séria na coxa do atleta após ter disputado sua primeira prova da temporada no último sábado.

Glen Mills, treinador do Bolt, disse à rádio que o atleta sentiu a coxa durante o Cayman Invitational, competição que disputou no último fim de semana, nas Ilhas Cayman. No torneio, o jamaicano venceu os 100m rasos com o tempo de 10.05 segundos, marca abaixo do que ele se acostumou a fazer. Usain Bolt terminou à frente do norte-americano Dentarius Locke e de seu parceiro de treinos Kemar Bailey-Cole.

Agora, Bolt corre contra o tempo para estar apto a disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que, ao que tudo indica, deverá ser sua última participação no maior evento esportivo do planeta. Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt já trata a lesão do jamaicano em Munique, notável por cuidar de problemas físicos de outros atletas de ponta no cenário mundial.

No sábado, após a corrida, Bolt se disse aliviado por terminar a primeira prova da temporada sem qualquer lesão: “não foi a melhor, mas sai ileso e esta é a chave”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.