Euro 2016

Espanha corta Diego Costa de lista e chama Thiago Alcântara para Euro

O atacante brasileiro naturalizado espanhol não foi relacionado por causa de lesão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Del Bosque promoveu volta de Casillas e corte de Diego Costa em pré-lista
Del Bosque promoveu volta de Casillas e corte de Diego Costa em pré-lista (Reprodução)

MUNDO - A exatos 24 dias do início da Eurocopa, a Espanha divulgou, nesta terça-feira (17), a primeira pré-lista, com 25 convocados para o torneio. Entre os listados pelo técnico Vicente Del Bosque, uma ausência percebida é a do atacante Diego Costa.

Se o brasileiro, naturalizado espanhol, ficou de fora da lista por conta de suas condições físicas, lesionado desde a semana passada e convivendo com uma série de problemas musculares, o compatriota Thiago, filho do tetracampeão Mazinho, voltou à relação após algum tempo de fora.

Aos 27 anos, Diego Costa já não vinha sendo convocado para os últimos jogos eliminatórios da Eurocopa, e era rotulado como dúvida por grande parte da crítica. Na linha de frente foram listados Pedro, do Chelsea; Morata, da Juventus; Aduriz, do Bilbao; Nolito, do Celta; e Lucas Vázquez, do Real Madrid.

Outra novidade é o retorno de Casillas à listagem oficial para a Eurocopa. Atualmente no Porto, o goleiro teve seu nome contemplado na lista ao lado de David De Gea, do Manchester United, e Sergio Rico, do Sevilla.

Brigando pelo tricampeonato europeu, após faturar as edições de 2008 e 2012, a Espanha deve divulgar a lista final de inscritos até o final de maio, quando o grupo se reúne para iniciar os treinos visando o torneio de Paris, a ser realizado entre 10 de junho e 10 de julho deste ano.

Além dos 25 atletas pré-listados, uma relação de outros 11 jogadores forma um efetivo reserva que só será acionado em caso de lesão dos principais. Entre o elenco complementar estão nomes como Bellerín, do Arsenal; Asensio, do Espanyol; e Iñaki Williams; do Bilbao. Este, inclusive, é um jogador icônico no clube basco.

Dos 25 pré-convocados, cinco são do campeão espanhol Barcelona e três predominam na zaga. São eles o lateral esquerdo Jordi Alba e os zagueiros Piqué e Bartra. No meio, Busquets e Iniesta também integram a planilha. O Real Madrid vem logo atrás, com quatro indicados, como o lateral Carvajal, o zagueiro Sergio Ramos, o meia Isco e o atacante Vázquez.

Confira a pré-lista completa da seleção espanhola:

Goleiros: Casillas (Porto); De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla)

Defensores: Jordi Alba, Piqué e Bartra (Barcelona); Sergio Ramos e Carvajal (Real Madrid); Azpilicueta (Chelsea) e Juanfran (Atlético de Madri)

Meio-campistas: Busquets e Iniesta (Barcelona); Soriano (Villarreal); David Silva (Manchester City); San José (Athletic Bilbao); Koke e Saúl (Atlético de Madri); Fàbregas (Chelsea); Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e Isco (Real Madrid)

Atacantes: Pedro (Chelsea); Morata (Juventus); Aduriz (Athletic Bilbao); Nolito (Celta) e Lucas Vázquez (Real Madrid)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.