Tênis

Murray supera Djokovic e é campeão do Masters 1000 de Roma

Tenista britânico venceu duelo por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Murray conquistou o 36º título da carreira.
Murray conquistou o 36º título da carreira. (Divulgação/ATP)

ROMA - O britânico Andy Murray, número 3 do mundo, venceu o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e conquistou o primeiro título do Masters 1000 de Roma, em sua carreira.

Com a vitória, o tenista quebra um jejum de três derrotas nas últimas três finais que disputou contra Djoko: o Masters 1000 de Paris, em 2015, o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Madri, neste ano. Além disso, é o primeiro tenista do Reino Unido a vencer o torneio no saibro romano desde George Hughes, em 1931.

Perfeito no saque, Murray dificultava a vida do líder do ranking, que não vivia uma boa tarde. Na primeira parcial, uma quebra de serviço de Murray decidiu o placar final, em um duelo equilibrado.

O britânico não sofreu nenhuma quebra sequer em todo o jogo, e conquistou mais duas em cima de Djoko, no segundo set, para fechar a partida em um duplo 6/3.

Foi a primeira taça conquistada pelo britânico na temporada. O próximo desafio do atleta, que voltará a ser número 2 do ranking, ultrapassando Roger Federer, será Roland Garros, em Paris, que acontece entre 22 de maio e 5 de junho. Tanto Murray, como também Djokovic, buscarão o primeiro título no Grand Slam francês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.