Basquete

Miami Heat bate Toronto Raptors e força sétimo jogo

As duas franquias voltam a se enfrentar neste domingo (15), em Toronto.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Dwyane Wade liderou o Miami Heat na vitória sobre o Toronto Raptors.
Dwyane Wade liderou o Miami Heat na vitória sobre o Toronto Raptors. (Divulgação / NBA)

MIAMI (ESTADOS UNIDOS) - O Miami Heat está vivo na NBA. Antes do jogo desta sexta-feira, a equipe da Flórida estava a uma derrota de dar adeus ao campeonato. Entretanto, o Heat não deu chances para o Toronto Raptors e, diante de seus torcedores, venceu o adversário por 101 a 88. Com isso, será necessária a realização da sétima partida, no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília), para definir o classificado à final da Conferência Leste, que irá enfrentar o Cleveland Cavaliers.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando na pontuação. Os donos da casa controlaram o placar em boa parte do primeiro quarto, mas não conseguiram abrir grande vantagem. Nos minutos finais da parcial, os visitantes chegaram a passar a frente, porém, na última bola, o Heat retomou a dianteira e venceu por 21 a 20.

O time de Miami seguiu comandando as ações no segundo período e rapidamente abriu uma distância no marcador, obrigando a franquia de Toronto a correr atrás do prejuízo. Mais eficiente no ataque em relação ao primeiro quarto, o Heat anotou 32 pontos contra 24 do adversário e foi para o intervalo vencendo por 53 a 44.

O Toronto Raptors reagiu no terceiro quarto e fez a maior pontuação no jogo, mas o Miami Heat não diminuiu o ritmo e seguiu superior dentro de quadra. Sem deixar o adversário passar à frente, os donos da casa não deram chances e, apesar do equilíbrio, venceram mais uma parcial, desta vez por 29 a 28.

A tônica seguiu a igual no quarto período. Mesmo com os Raptors jogando em alto nível, o Heat segurou o ímpeto do rival e administrou a vantagem conquistada ao longo dos três quartos disputados para empatar a série e manter viva a esperança de chegar à final da Conferência Leste e até mesmo da NBA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.