Esporte

Robert Scheidt inicia mundial de vela com vitória

Apesar de queimar a largada na primeira regata, o velejador brasileiro conseguiu vencer a segunda.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Após o mundial, o velejador terá um período de treinamento para os Jogos Olímpicos entre os dias 15 e 25 de junho.
Após o mundial, o velejador terá um período de treinamento para os Jogos Olímpicos entre os dias 15 e 25 de junho. (Divulgação)

MUNDO - Bicampeão olímpico da vela na classe Laser, Robert Scheidt iniciou a busca por seu 12º título mundial na categoria. Nas águas de Puerto Vallarta, no México, o velejador queimou a primeira regata do dia, mas se recuperou e conseguiu vencer a segunda.

“Na primeira regata, eu me posicionei entre os dois australianos que aceleraram cedo. Eu acabei indo com eles e fomos penalizados pela comissão de regata. Não foi um bom começo e tive de ficar esperando. Mas na segunda eu velejei melhor, fiz uma boa largada, não muito agressiva, e ganhei”, comentou o maior medalhista olímpico brasileiro, com dois ouros, duas pratas e um bronze.

O mundial termina no dia 18, com 14 etapas em sete dias. Após o resultado das duas primeiras regatas, Scheidt ficou na 59ª colocação geral. Bruno Fontes terminou o primeiro dia de competições na 13º posição e Lucas De Bueno ficou em 99º.

“O vento estava forte neste primeiro dia e estou contente com a minha velocidade. Claro que eu queria ter começado o campeonato de uma forma mais consistente, evitando o que fiz na primeira regata. Mas já aconteceu, bola para frente. Agora é buscar a regularidade”, completou o atleta.

Após o mundial, os velejadores terão um período de treinamento para os Jogos Olímpicos entre os dias 15 e 25 de junho. Em julho, o brasileiro volta ao Rio de Janeiro para duas competições pré-Jogos.

Em 2016, Robert já se sagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Laser e foi campeão mundial de vela em Miami. Scheidt também foi vice-campeão do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.