Campeonato Francês

PSG empata com Bordeaux em jogo atrasado do Francês

O resultado não influencia o destino dos clubes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Divulgação / Fifa)

SÃO PAULO - O Bordeaux empatou em 1 a 1 com o Paris Saint-Germain, no estádio de Bordeaux, em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Francês. A disputa foi bastante movimentada, mas, com praticamente tudo resolvido no torneio, o resultado não influencia o destino dos clubes.

Depois de o PSG ter muito a posse da bola, mas não conseguir criar chances, aos 14 minutos do segundo tempo, Di María fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ibrahimovic, que apenas desviou no contrapé do goleiro Prior para tirar o zero do placar. O Bordeaux respondeu rapidamente. Aos 20 minutos, a bola sobrou para Pallois depois de cobrança de escanteio e o zagueiro chutou forte para sentenciar o empate.

Já campeão, o Paris Saint-Germain chega agora aos 93 pontos, 28 a mais do que o vice-líder Lyon. O Bordeaux, por sua vez, ganha uma posição, indo para décimo lugar, somando 50 pontos. Na última rodada do torneio, os parisienses encaram o Nantes, enquanto o Bordeaux enfrenta o Caen.

O jogo – Logo aos três minutos, o Paris Saint-Germain quase abriu o placar. Ibrahimovic partiu com a bola e rolou para Rabiot, que tentou um toque por cobertura na saída do goleiro Prior, que foi pego de surpresa e apenas observou a bola sair pela linha de fundo.

O Bordeaux respondeu aos 11 minutos, quando Rabiot vacilou na saída de bola e perdeu a posse na entrada da área. A sobra ficou para Diabaté, que entrou na área, mas demorou para bater e deu tempo para o zagueiro Marquinhos abafar o chute, que ainda passou perto da meta de Trapp.

O PSG tinha dificuldades para transformar a sua posse de bola em gols, enquanto os donos da casa se animavam investindo no contra-ataque. Aos 16, em outra falha da zaga parisiense, desta vez de Marquinhos, a bola sobrou limpa para Plasil na entrada da área, o volante bateu firme para o gol e obrigou Trapp a fazer grande defesa.

O brasileiro Lucas desperdiçou uma chance inacreditável de marcar aos 35 minutos. Ibrahimovic foi chutar e pegou na orelha da bolha, ainda assim ela sobrou para Lucas completamente livre na altura da pequena área. O brasileiro pareceu achar que estava em impedimento e apenas tocou fraco na direção do goleiro, mas estava tudo valendo.

Antes de descer para os vestiários, o Bourdeaux ainda fez grande jogada. Ounas arrancou bem com a bola e abriu para Diego Rolán, que bateu rasteiro, mas Trapp salvou. Ounas ainda conseguiu pegar o rebote, mas, desequilibrado, tocou para a linha de fundo.

Já na segunda etapa, Ibrahimovic abriu o placar aos 14 minutos. Do lado esquerdo, Di María cruzou na medida para o sueco, que tocou de cabeça no contrapé do goleiro Prior. Os atuais campeões franceses, porém, comemoraram por pouco tempo. Seis minutos depois, o Bordeaux deixou tudo igual. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pallois, que chutou forte para deixar tudo igual.

O confronto ficou mais disputado e ríspido após o empate, mas com menos chances claras de gol. Aos 39, Di María cobrou escanteio, Aurier subiu mais do que todo mundo e cabeceou com perigo para a meta, quase colocando o PSG em vantagem de novo. Lucas ainda tentou fazer boa jogada, aos 45, mas finalizou para a fora e a partida terminou empatada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.